fbpx

Lenços antissépticos ajudam na prevenção da Gripe A

BLUMENAU (SC) - Produto substitui álcool em gel e não resseca as mãos.

Foto_007-2014 (Lencos antissepticos)reduzida

Produto substitui álcool em gel e não resseca as mãos

BLUMENAU (SC) – O Inverno é período em que se intensificam os cuidados com a gripe, principalmente com a Gripe A, que popularizou o uso do álcool gel como prevenção. Lugares com pouca ventilação e falta de higienização pessoal adequada são fatores que podem facilitar a contaminação. Neste ano, houve uma queda nos casos em relação aos anos anteriores, devido ao maior número de pessoas vacinadas e também da conscientização das pessoas em adotarem hábitos simples que ajudam a prevenir.

A recomendação de médicos é que o álcool seja usado com frequência. Uma das opções oferecidas no mercado são os lenços umedecidos antissépticos, práticos, substituem o álcool em gel sem ressacar as mãos. A responsável química do Grupo FW, Dagmar Zimermann Machado, recomenda o uso e explica os benefícios dos lenços antissépticos. “Os lenços foram desenvolvidos para eliminar os germes das mãos de forma prática e eficiente. Seus testes laboratoriais comprovam a eliminação de 99,9% das bactérias”, explica. Alguns cuidados simples são fundamentais para prevenir a Gripe A:

– Lavar as mãos e usar antissépticos antes das refeições, antes de tocar os olhos, boca ou nariz, depois de tossir, espirrar ou usar o banheiro;

– Evitar ficar em locais com aglomero de pessoas ou pouco ventilados;
– Manter sempre os locais bem ventilados, com as janelas sempre abertas ( isso vale para escritórios, salas de aula, carros);

– Ao tossir ou espirrar, proteja a boca e o nariz com lenços descartáveis.

Foto_006-2014 (Gripe_menor - Pixabay PublicDomainPictures)

Informações para a imprensa – Oficina das palavras
Patrícia Wippel – [email protected] – (47) 3346-3797 / (47) 9994-1265

Grupo FW
Rua Dr. Pedro Zimmermann, 9900
Itoupava Central – Blumenau – SC
www.grupofw.com.br
www.feelcleanabsolute.com.br

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.