Mais de 20 instituições sociais de Itajaí se unem para o Dia de Doar. Lançamento oficial será na Câmara de Vereadores, no dia 7 de novembro, às 17h
Itajaí fará sua estreia no Dia de Doar agora em 2023. As ações programadas são um movimento para promover a generosidade. É uma mobilização que promove um país mais solidário, por meio da conexão de pessoas com causas. E faz isso celebrando o prazer que é doar e o hábito de doar o tempo todo. Para conseguir reunir um grupo grande da comunidade, 23 entidades itajaienses farão uma extensa programação no domingo, dia 26 de novembro, celebrando a data mundial. “Fazendo no domingo, teremos um dia inteiro de atividades e a chance de mais gente observando o quão importante é fazer parte desta mobilização em todo o planeta”, explica Bernadete Berto, voluntária da Associação Madre Teresa, que encabeça o movimento.
A programação no dia 26 será bem variada, ao longo do dia, com uma gama de atividades na Praça Genésio Miranda Lins, na Beira-Rio. Estão previstos passeio ciclístico, cãominhada, motociata, atrações artísticas e culturais e um dia inteiro de instituições apresentando a sua causa à comunidade.
Os organizadores têm se reunido semanalmente às terças-feiras, às 13h30min, na sede da Associação Madre Teresa para definir detalhes dessa estreia. A abertura oficial está prevista para o dia 7 novembro, com o apoio da Câmara de Vereadores. Deverá ser feito uso da tribuna para o lançamento do Dia de Doar, a partir das 17h. O Dia de Doar Itajaí tem organização das entidades assistenciais, com o apoio da Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores e patrocínio da Allog Group e outras empresas que já se manifestaram em favor desta ação.

Mais de 20 instituições sociais de Itajaí se unem para o Dia de Doar. Sobre a data
No Brasil, o Dia de Doar foi realizado pela primeira vez em 2013, um ano depois da primeira edição, nos Estados Unidos, em 2012. A partir de 2014 o Brasil passou a fazer parte do movimento global, que hoje conta com 95 países participando oficialmente.
Conheça as entidades de Itajaí que organizam o Dia de Doar
- Adequo Equoterapia
- Apae
- Associação Amarcura
- Associação Amor Animal
- Associação Amor pra Down
- Associação Assistencial Beneficente de Apoio Psicopedagógico Lumiar
- Associação de Pais e Amigos do Autista de Itajaí – AMA
- Associação dos Lions Clubes de Itajaí
- Associação Gabriel Costa Coelho – Casa Biel
- Associação Madre Teresa
- Associação Proarte de Itajai
- Associação Sonhos de Maria
- Centro de Intervenção e Estimulação Precoce Vovó Biquinha
- Instituto Anjos do Mar Brasil – IAMB
- Instituto De Saúde Santa Clara / Hospital Infantil Pequeno Anjo
- Laços Encontrados
- Leo Clube
- Lions Clube Itajai Aliança Clube de Interesse Especial Causa Autismo
- Lions Clube Itajaí Centro
- Lions clube Itajaí Praia
- Lions Clube Itajaí Sul
- Lions Clube Itajaí Verde Vale
- Rede Feminina de Combate ao Câncer de Itajaí
Serviço
- O quê: Dia de Doar – lançamento
- Quando: dia 7 de novembro (terça-feira)
- Onde: na Câmara de Vereadores de Itajaí, às 17h
- O quê: Dia de Doar – programação local
- Quando: dia 26 de novembro (domingo)
- Onde: na Praça Genésio Miranda Lins, na Beira-Rio, Bairro Fazenda
Informações para a imprensa – Oficina das Palavras:
- Júlia Paniz – [email protected] – +55 (47) 9 9994-1265 (WhatsApp)
- Ricardo Ruas – [email protected] – +55 (47) 9 9995-1846
Dia de Doar – Itajaí
Conteúdo enviado por Oficina das Palavras – Comunicação para Negócios (ODP Comunicação LTDA Me, CNPJ 16.757.842/0001-22). Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui e informe “retirar da lista de contatos”.