fbpx

Marina Beach Towers será apresentado no SP Boat Show

Público conhecerá estrutura do primeiro condomínio residencial da América do Sul com vagas para carros e barcos

 

SÃO PAULO (SP) – A Construtora Mendes Sibara é presença confirmada no São Paulo Boat Show 2010, maior salão náutico da América Latina, marcado para o período de 14 a 19 de outubro, no Transamérica Expo. A empresa apresentará ao mercado paulista o empreendimento Marina Beach Towers, primeiro residencial da América do Sul com vagas para carros e barcos. A luxuosa estrutura recém-lançada será erguida às margens do Rio Camboriú, em Balneário Camboriú, maior destino turístico e de lazer de Santa Catarina.

O litoral catarinense tem apostado no clima náutico e Balneário Camboriú aproveitou de sua localização para, ao longo dos anos, reforçar sua característica turística investindo em atrações que tivesse o mar como ponto de referência. Investimentos que também partem de ações públicas e da iniciativa privada. A construtora Mendes Sibara, por exemplo, projetou um empreendimento cuja previsão de entrega é até 2013.  Como grande diferencial, o fato de ter até seis vagas: quatro de garagem e duas numa marina própria, com todos os serviços necessários incluídos.

O Marina Beach Tower será construído na Rua 3.700, na Barra Sul, local reconhecido como ponto de partida de barcos e helicóptero de passeio, píer de lanchas de turismo e pelo único bondinho aéreo do mundo a ligar duas praias. A construção une ousadia, conhecimento e muita tecnologia, que resulta em um dos mais complexos projetos arquitetônicos aprovados no país. A planta consiste em apartamentos de três ou quatro suítes, num conjunto de duas torres, com 33 andares cada, dois apartamentos por andar. 

Num diferencial de arquitetura, as duas torres são ligadas por elementos horizontais, que ajudam a quebrar a verticalidade e dão movimento ao prédio. Um deles, no 17º andar, é um salão de festas panorâmico, com lounges que oferecerão uma vista diferenciada da cidade. A construção também foi projetada para ter quatro fachadas, sempre num esforço de manutenção da harmonia arquitetônica projetada para todo o edifício.

O Marina Beach Towers também é o primeiro empreendimento vertical residencial com marina da América do Sul. “Nossa proposta é de ter serviços exclusivos, como a colocação e retirada dos barcos da água, limpeza, manutenção das carretas, enfim, todos os cuidados necessários aos moradores amantes dessa modalidade náutica”, aponta a diretora comercial da construtora, Nathalia Mendes.

O foco do residencial é o lazer e o entretenimento de alto padrão, com um pavimento térreo totalmente projetado para o bem-estar com espaço gourmet, piscinas, salas de cinema e de jogos, academia, mini-golfe, bar e playground. Ao longo da marina, um deque de madeira acomoda lounges para apreciação da paisagem e espera de barcos.

 

Serviços completos na marina

Além das vagas para embarcações, o Marina Beach Towers tem como diferencial os serviços completos para os moradores que possuem barcos. A equipe fará a colocação e retirada no mar, limpeza interna e externa, manutenção das carretas, acompanhamento do estado do motor com acionamento periódico, polimento das lanchas e verificação do nível de carga da bateria. A equipe é altamente treinada nas mais diversas tarefas relacionadas à prática náutica.  Ao todo, a marina terá 5 mil metros quadrados, com 16 vagas molhadas e um pátio de manobra de 2 mil metros quadrados.

Além de contribuir com a revitalização e urbanização sustentável do Rio Camboriú, o Marina Beach Towers respeita o meio ambiente também ao reaproveitar a água da chuva, manter sensores de presença para a iluminação, ter medidores individuais de água, utilizar peças sanitárias de baixa vazão, janelas com venezianas, fazer a coleta seletiva de lixo e possuir bicicletário. A planta integrada, o respeito à natureza a apreciação dos bons momentos da vida são o objetivo desse novo empreendimento, que vai valorizar ainda mais a região e colocar Balneário Camboriú nos padrões internacionais.

 

A ligação de SC com o mar

– Senai SC tem curso para formação básica em mecânica de motores marítimos

– Apesar da tradição e dos números, um barco para cada habitante, a Noruega compra produtos náuticos catarinenses por conta da qualidade

– O município catarinense de Bombinhas é a capital nacional do mergulho devido sua costa diferenciada, mar de vários tons e paisagens marinhas únicas

– Santa Catarina responde sozinha por 90% da produção de ostras do Brasil

– Ano após ano, a pesca da tainha cresce em território catarinense, Estado em que mais se captura a espécie

– O Estado catarinense tem tradição no setor portuário, com grandes portos públicos e privados que alavancam a economia brasileira e crescem continuamente a vários anos

 

Mendes Sibara

www.mendessibara.com.br  

Avenida Ministro Victor Konder (Beira-Rio), 900

Centro – Itajaí (SC)

Telefone: (47) 3045

 

Oficina das palavras Assessoria de Imprensa, Blumenau, SC

AF_MB_FACHADA_Rio Aerea_001_Menor.jpg

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.