fbpx

Materiais recicláveis se transformam em brinquedos

BLUMENAU (SC) – Com a proximidade do Natal, o bom velhinho começa a receber incontáveis cartinhas com os mais diferentes pedidos de presente.

Estudantes da Escola Barão produziram peças para crianças de escola municipal

Vai-e-vem entregue em 2013

BLUMENAU (SC) – Com a proximidade do Natal, o bom velhinho começa a receber incontáveis cartinhas com os mais diferentes pedidos de presente. Para ajudar o Papai Noel, os estudantes da Escola Barão do Rio Branco produziram cerca de 140 brinquedos que serão entregues nesta quinta-feira (27/11), às 14h, para crianças que frequentam a Escola Básica Municipal Tiradentes. Este é o segundo ano do projeto “O Valor do Lixo”, que consiste em transformar materiais recicláveis em jogos como jogo da velha, pé de lata, telefone de lata, bilboquê, vai-e-vem, entre outros.
A criação dos brinquedos envolve estudantes do Período Integral, com idade entre sete e oito anos, e tem o objetivo de mostrar como materiais que iriam para o lixo podem fazer muitos pequenos felizes. Em 2013, primeiro ano da ação, 100 crianças ganharam motivos para sorrir. Neste ano, mais 70 crianças serão beneficiadas. “Reforçamos nosso papel não apenas de ensinar o que está nos livros, mas de incentivar o bem ao próximo, o respeito e a cidadania”, conta a professora Fernanda Fachini, que coordenou o projeto.
Serviço:
O quê: Escola Barão doa brinquedos para crianças
Quando: 27 de novembro, às 14h
Onde: EBM Tiradentes – Rua Marechal Floriano Peixoto, 651, Centro, Blumenau (SC)
Informações para a imprensa – Oficina das palavras:
Martha Kienast – [email protected] – (47) 3346-3797 / (47) 9994-1265.
Sabini Roncaglio – [email protected] – (47) 3322-0545 / (47) 9994-1534.
Escola Barão do Rio Branco
www.escolabarao.com.br
Rua Nereu Ramos, 220 – Centro – Blumenau (SC)
Unidade Velha – Rua Gustavo Budag, 283 – Velha – Blumenau (SC)
Unidade Victor Konder – Rua Timbó, 200 – Victor Konder – Blumenau (SC)

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.