fbpx

Método contribui para o desempenho do cérebro sem os efeitos colaterais dos remédios

BLUMENAU (SC) – O conceito de neuroplasticidade, somado aos avanços das pesquisas na área da neurociência, tem seduzido pessoas sadias que buscam formas de ter um cérebro melhor.

metodo supera (2)
BLUMENAU (SC) – O conceito de neuroplasticidade, somado aos avanços das pesquisas na área da neurociência, tem seduzido pessoas sadias que buscam formas de ter um cérebro melhor. Algumas procuram intervenções médicas, outras remédios e, um grupo cada vez maior, recursos alternativos que promovem o desenvolvimento de habilidades cognitivas. Na vertente das terapias alternativas, muitas pessoas comprovam que trabalhando de forma séria e dura é possível estimular o cérebro sem correr o risco de efeitos colaterais. É onde vem crescendo o uso de academias de ginástica cerebral, que oferecem métodos que reúnem ferramentas tradicionais e milenares para estimular conexões neurais de forma saudável.
Tudo é trabalhado conforme a necessidade do aluno. São utilizados, por exemplo, exercícios cognitivos, jogos, dinâmicas de grupo e a prática de cálculos no ábaco, que ativam o cérebro com o treinamento da agilidade de raciocínio, foco e memória. “Vale lembrar que a ginástica cerebral não é uma ciência, mas traz muitos benefícios reais a pessoas de todas as idades. É uma forma segura de intensificar o funcionamento do cérebro e oferecer mais potência para que ele faça o que já sabe. Afinal, uma pessoa mais concentrada gasta menos tempo para fazer suas tarefas e consegue deixar de fazer coisas que não levam a nada”, comenta a empreendedora e professora do Supera Blumenau, Nádia Mello.
metodo supera (1)
Aulas iniciam segunda-feira (16/6)
Ábaco, jogos de tabuleiro, desafios lógicos e neuróbicos são algumas das ferramentas utilizadas na metodologia de ensino do Supera. Estes recursos são responsáveis por ativar as capacidades mentais que estão esquecidas ou até adormecidas. O Método Supera, que inaugurou sua primeira unidade em Blumenau neste mês,  ajuda a treinar e melhorar as habilidades cognitivas do cérebro. A escola traz exercícios direcionados que fazem esse estímulo, além de desenvolver as competências socioemocionais, proporcionando inúmeros benefícios na vida escolar, profissional e pessoal.
No Supera, as aulas são realizadas uma vez por semana com duração de duas horas e os alunos são distribuídos de acordo com a faixa etária.  Os professores são preparados para lidar com cada aluno e tirar o melhor de cada cérebro. Se você quer conhecer um pouco mais sobre o método entre em contato através do telefone (47) 3339-1648 e agende uma visita. Ainda há condições especiais para as matrículas feitas no mês de inauguração. As aulas começam nesta segunda-feira (16/6).
Teste o seu cérebro, clicando aqui.
Informações para a imprensa – Oficina das palavras:
Camila Tibes – [email protected] – (47) 3322-0545/ (47) 9994-1534
Supera Blumenau
Rua Almirante Barroso, 1255, Vila Nova

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.