fbpx

Mudança de identidade visual consolida marca no segmento de casamento

BLUMENAU (SC) – A criação de uma identidade é fundamental para que uma marca atinja o sucesso e o reconhecimento.

Foto_001-2016 (MDL)
BLUMENAU (SC) – A criação de uma identidade é fundamental para que uma marca atinja o sucesso e o reconhecimento. Foi com este pensamento que o casal Vivian Althoff e Rafael Niess transformou a RN Vídeo Produções, criada em 2010, na premiada Metade da Laranja Filmes. O processo de criação da nova marca contou com o trabalho da Avesso Consultoria no fim de 2014. Além do novo nome e identidade visual, a agência foi responsável pelo nascimento do slogan da empresa: sua história inspira o amor. “O slogan traz a essência do nosso trabalho, é isso que nos move”, comenta Vivian.
De acordo com o consultor de marcas, Gabriel Barbieri, foram analisados os fatores externos do macro ambiente de marketing e principalmente os valores que estão formatados no coração e na mente do empreendedor. “Chamamos isso de marketing de dentro para fora e no caso da Metade da Laranja Filmes, não foi diferente. Conheço o Rafael e a Vivian há muitos anos, mas quando começamos a conversar sobre casamento percebi que seus olhos brilhavam, suas mentes se enchiam e seus corações transbordavam”. Após reunir informações de mercado e realizar diversas entrevistas com o casal, Gabriel percebeu o quanto a proximidade com os noivos é importante.
Foto_002-2016 (Slogan)
 Riqueza em detalhes
Gabriel explica que o nome foi inspirado em uma brincadeira romântica. “Aquela divertida busca da cara metade, da tampa da panela, da metade da laranja mesmo. Por que não trazer isso para o cenário dos casamentos?”, relata. A escolha pela metade da laranja foi pela cor, fruto e a possibilidade de se completar. “É uma brincadeira das metades, sem querer explicar nenhuma teoria complexa do amor, porque as laranjas têm defeitos, as pessoas também e mesmo assim as laranjeiras são belas e as histórias são inspiradas em grandes romances”.
Todo o material foi pensado para passar uma imagem romântica e ao mesmo tempo real. “A grade com corações expressa amor, delicadeza e a preocupação com detalhes. As linhas que se cruzam fazem alusão a linha do tempo do casal que se entrelaçam para formar uma história única”, explica Gabriel. A composição do rolo de filme com a imagem de uma metade da laranja é outro fator que deu um charme para a marca. Já a tipologia tem um aspecto mais clássico e traz linhas com pouca firmeza, o que transmite uma conotação mais fantasiosa e divertida. “Também traz toda a imperfeição existente no amor”, finaliza.
Foto_003-2016 (logo)
Nova fase, novos clientes
A nova fase da produtora já rendeu bons frutos. Em novembro de 2015 a empresa recebeu o prêmio de “Revelação do Ano” no Lente de Ouro, considerado o Oscar brasileiro dos filmes de casamento. “Percebemos que logo de cara a mudança trouxe resultados ótimos. Passamos a receber pedidos de fora da nossa região”, diz o sócio da Metade da Laranja, Rafael Niess. Para o empresário é um nome que não gera dúvidas de que se trata de uma produtora de filmes para casamento, o que tornou mais fácil a comunicação com o público que ainda não conhece a marca. “Todo mundo grava o nosso nome com mais facilidade agora, pois gruda na cabeça, lembra casamento e consideramos uma escolha muito feliz”, comemora Rafael.
Informações para a imprensa – Oficina das palavras:
Slain Franco – [email protected] – (47) 3346-3797 / (47) 9994-1265
Metade da Laranja Filmes
www.facebook.com/metadedalaranjafilmes
www.instagram.com/metadedalaranjafilmes

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.