fbpx

Muito prazer!

Olá, muito prazer. Sou a primeira colunista a assumir esse blog. Nossa proposta é ter colaboradores itinerantes, literalmente, pessoas de nossa equipe em projetos pelo mundo. Nesse estágio avant première, dividirei as expectativas, os preparativos e até angústias de uma pessoa mais madura (jeito super delicado de dizer mais velha) que passou da adolescência, mas planeja muitos intercâmbios ao redor do mundo.
Começo falando de mim. Sou Ana Paula Ruschel, jornalista, 37 anos, casada com Igor Lenac e mãe de Antônio Ruschel Lenac, 4 anos. Desde sempre sinto meu coração bater mais forte a cada possibilidade de colocar o pé na estrada. Já fiz viagens bacanas, mas muito aquém para quem olha para o Globo como se fosse jardim dos fundos da casa. Em breve me preparo para meu terceiro intercâmbio. E, por isso, vou dedicar registros dessas experiências anteriores.

Pessoas, idiomas, culturas e experiências. Receita de felicidade plena. Comecei a refletir o porquê de eu viajar menos do que gostaria nos últimos anos, aí cheguei a conclusões bem práticas. Quando temos tempo e disposição, na adolescência por exemplo, dependemos de um “paitrocínio”. Quando temos verba, já estamos atolados em trabalho, com compromissos que nos impedem de longas ausências. E, em alguns casos, há filho, marido, cachorros, passarinho e todo um lar para coordenar.
Aí é que entra o primeiro projeto desse nosso blog. Intercâmbio cultural para os mais maduros. Vou dividir aqui com vocês e através de algumas matérias que serão publicadas em vários veículos de comunicação do Sul do Brasil, o passo a passo de quem quer sentir o cheirinho do mundo sem ter a sensação que terá que sacrificar o trabalho ou a família para isso. Quer embarcar nessa comigo?

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.