fbpx

Nutricionista explica benefícios e como agem os alimentos afrodisíacos

JOINVILLE (SC) - Flores, chocolates, jantar especial. No dia 12 de junho o amor está por toda parte, um clima especial é criado para comemorar a data dos apaixonados.

creme

JOINVILLE (SC) – Flores, chocolates, jantar especial. No dia 12 de junho o amor está por toda parte, um clima especial é criado para comemorar a data dos apaixonados. O Dia dos Namorados é também uma oportunidade de inovar e de apimentar aquela relação que caiu na rotina. Certos alimentos possuem em sua composição algum nutriente com propriedades estimulantes sexuais e são conhecidos como afrodisíacos. Alguns deles são: amendoim, catuaba, gengibre, guaraná, ginseng, ginko biloba, hortelã, geléia real, mel, ovos de codorna, alho, tomilho, açafrão, noz-moscada, pimenta, aspargos, morango e chocolate.
De acordo com a nutricionista da Clínica Livon, Sabrina Jubett, se incluídos no cardápio diário, aumentam as chances de alcançar o efeito afrodisíaco. “Todos esses alimentos contém propriedades que estimulam a circulação sanguínea e facilitam a produção de alguns hormônios, melhorando a libido, e também a disposição mental’, explica a especialista. Em contrapartida, existem alimentos que não são recomendados para se comer antes do sexo. “As delícias consumidas em restaurantes ou até mesmo em casa, podem virar suas grandes inimigas na hora do contato mais íntimo”, aconselha a nutricionista. Segundo a Dra. Sabrina, o sexo deve ser visto como um exercício físico e, como em qualquer atividade do tipo, uma alimentação saudável, leve e equilibrada é fundamental para um bom desempenho. A especialista faz algumas recomendações importantes:
– Alguns alimentos podem gerar gases e sensação de inchaço, por isso, evite preparações gordurosas, álcool em excesso, brócolis, repolho, couve-flor e até alguns grãos e legumes, como feijões, lentilha e ervilha.
– As carnes vermelhas também não são uma boa pedida, pois possuem muita gordura em sua composição, fazendo com que o organismo gaste muita energia para digerí-la e provocam cansaço ao corpo.
– Outra dica é cuidar com a cebola e o alho que, por serem fontes de enxofre, deixam o hálito com um odor desagradável.
Para finalizar, a nutricionista indica uma receita de um creme de abóbora com gengibre,  ingredientes afrodisíacos e que é uma ótima pedida também para o clima que começa a esfriar.
Creme de abóbora com gengibre
Ingredientes:
1 colher (sopa) de azeite extravirgem
1 cebola média picada
4 xícaras (chá) de abóbora sem casca em pedaços
1 colher (café) de raspas de gengibre
Sal a gosto
1 litro de água
1 pitada de orégano
Salsinha picada a gosto.
Modo de preparo:
Aqueça o azeite, refogue a cebola e, em seguida, a abóbora. Junte o gengibre, sal e a água. Cozinhe até desmanchar. Espere amornar e bata no liquidificador. Volte aquecer com o orégano e sirva com a salsinha.
Informações para a imprensa – Oficina das palavras:
Patrícia Wippel – [email protected] – (47) 3346-3797 / (47) 9994-1265
Clínica Livon
http://www.idhera.com.br/
Rua Orestes Guimarães, 814
América – Joinville (SC)

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.