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O que a minha empresa deve postar no Instagram?

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O que a minha empresa deve postar no Instagram?

Se fazer presente nas redes sociais é uma das principais estratégias de marketing digital para as empresas. É ali que você poderá captar, engajar e fidelizar seus clientes. Mas, sempre vem a dúvida: o que a minha empresa deve postar no Instagram? Podemos partir da premissa de que para ser lembrado, você precisa ser visto. Porém, é necessário ter cautela nessa questão, pois você deve oferecer um conteúdo de qualidade e que seja assertivo para obter sucesso e o tão sonhado engajamento.

Para fazer com que você comece ainda hoje a ver o Instagram de outra forma, vamos listar algumas dicas práticas e eficazes que vão te ajudar a ter a resposta para a pergunta do milhão: o que a minha empresa deve postar no Instagram?

O que a minha empresa deve postar no Instagram?

O que a minha empresa deve postar no Instagram? Saiba como mostrar seu produto ou serviço

Para captar clientes e vender, você precisa mostrar o seu produto ou serviço, isso é um fato. Porém, a forma como você fará isso é o grande “x” da questão. Você precisa se destacar em meio aos outros concorrentes. Então, seja criativo e aposte em boas imagens e artes, visivelmente chamativas. Algo que fará com que o seu cliente dê uma pausa quando estiver rolando a tela do celular. Só não abuse de elementos gráficos, pois torna o visual poluído e pode, inclusive, reduzir o alcance do seu post. Não se esqueça de alinhar tudo isso com um bom texto. Busque sempre ser direto e claro no que quer expor. Fale sobre seu produto ou serviço e o diferencial dele, por exemplo. E use um call to action (chamada para ação), ou seja, uma frase que leve o seu seguidor para algum canal da sua marca, como site ou WhatsApp, caso precise de mais informações.

O que a minha empresa deve postar no Instagram? Saiba como mostrar seu produto ou serviço

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Variar o conteúdo é fundamental para responder à pergunta: O que a minha empresa deve postar no Instagram?

Seu conhecimento também precisa ser mostrado para construir autoridade e relevância. Precisamos ter ciência de quem ninguém quer apenas ver um perfil comercial, onde só se mostra o produto ou serviço. Os clientes também querem usufruir do seu conhecimento. Por isso, dê dicas para quem te segue relacionadas ao seu serviço ou produto, fale sobre curiosidades da área, mostre o seu dia a dia ou o da sua empresa, cotidiano dos funcionários, momentos importantes e conquistas. É preciso ser criativo. Não se esqueça, o Instagram, é como qualquer outra rede social, se você abusar de apenas um tipo de conteúdo, você cai na cilada de só oferecer mais do mesmo.

Variar o conteúdo é fundamental para responder à pergunta: O que a minha empresa deve postar no Instagram?

Use e abuse da criatividade

Já falamos sobre como mostrar seu produto ou serviço e também sobre variar o conteúdo. Mas, aí vem a peça-chave que será um dos pilares das duas primeiras dicas: a criatividade. Ela será sua melhor amiga, pode ter certeza. Para te ajudar, especialmente naqueles momentos de bloqueio criativo, faça um planejamento de temas, avalie conteúdos que renderam interações – você pode até reciclar temas, apresentando em diferentes formatos, por exemplo –, reavalie aqueles que não tiveram resultados tão positivos, busque referências para se inspirar, pesquise quais são as principais dúvidas e “dores” dos seus clientes e procure respondê-las. Um conteúdo de qualidade e criativo é essencial para chamar a atenção. Mostre o potencial e os diferenciais da sua empresa por ângulos diferentes e conteúdos variados. Não tenha medo! O cliente quer saber mais.

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Não se esqueça dos vídeos

Ter boas imagens através de fotos e artes é preciso. Mas, também não podemos deixar de lado os vídeos, eles que são os queridinhos do momento. “Ah, mas eu não quero fazer dancinhas para me destacar na rede social”. Você não precisa! Existem diversas outras formas de aproveitar as ferramentas de vídeos do Instagram. Aqui a criatividade que citamos acima precisa entrar em ação. Nos vídeos você pode mostrar seu produto, dar dicas e manifestar todo o seu conhecimento ou da sua equipe, que faz com a sua empresa seja diferente entre tantas outras. Aqui você também pode aproveitar para contar histórias e mostre quem faz acontecer dentro do seu negócio, quem te segue quer te conhecer e saber mais, isso aumenta a aproximação entre vocês e gera uma conexão e relação de confiança.   

Não se esqueça dos vídeos

O que a minha empresa deve postar no Instagram? Planejamento é essencial

Quer ser ativo no Instagram? Então o planejamento estratégico é uma das chaves do sucesso. Afinal, constância é um dos pilares para se ter sucesso nas redes sociais. Para não chegar todo dia e ficar pensando: o que a minha empresa deve postar no Instagram? Você precisa se organizar e realizar um planejamento prévio de 10 a 15 dias com os temas que vai abordar. Lembra das dicas que falamos mais acima no tópico sobre criatividade? Pois então, é um bom começo para começar o seu planejamento editorial. Com a correria do dia a dia, ter essa prévia já pronta vai te auxiliar e muito quando falamos sobre postar conteúdo de qualidade no Instagram. Se possível, deixe o máximo de conteúdo, como textos e imagens, salvos e programados. Aproveite datas comemorativas importantes e relacionadas ao seu negócio, pesquise tendências dentro do seu mercado de atuação. Ter esse planejamento fará muita diferença para o sucesso do seu negócio nessa rede social.

O que a minha empresa deve postar no Instagram? Planejamento é essencial

Nesse post você conseguiu ter uma boa ideia e também algumas das respostas sobre “o que a minha empresa deve postar no Instagram?”

Precisa de ajuda que seu negócio tenha ainda mais sucesso e seja assertivo na entrega de conteúdo para os seguidores? Entre em contato com a Oficina das Palavras. Temos um time de profissionais preparados para auxiliar e fazer acontecer. Aqui você vai encontrar estratégias pensadas exclusivamente para a sua empresa em todas as etapas, desde a construção da persona, passando pelo planejamento, produção, gerenciamento das redes sociais, configuração de campanhas patrocinadas (Social Ads) até o acompanhamento de resultados.

Texto de Camila Tibes, jornalista há mais de 10 anos que já trabalhou em televisão como repórter e produtora, mas é da assessoria de imprensa mesmo que ela gosta, área em que atua na ODP desde 2014. O MBA Executivo em Marketing e Comunicação a auxilia nas demandas diárias dos clientes, onde é criadora de conteúdo para diversas plataformas. Como uma boa aquariana, é ousada e está sempre pronta para descobrir o novo, tanto que nos últimos anos virou mestre-cuca da culinária glúten free.

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