fbpx

O vintage também na lavanderia

INDAIAL (SC) - Cada vez mais presente na decoração, o estilo vintage traz aos ambientes um clima charmoso, com referências ao passado e que imprime personalidade.

PERSPECTIVA TAMPADA (EJ0A2639) Lavadora de madeira traz mais personalidade para o ambiente

INDAIAL (SC) – Cada vez mais presente na decoração, o estilo vintage traz aos ambientes um clima charmoso, com referências ao passado e que imprime personalidade. Para compor esse espaço, independente de qual seja, não é preciso gastar muito, basta saber usar as peças e objetos corretos que são capazes de contar histórias e transmitir o conceito dessa nova tendência.
Já pensou dar esse visual para a sua área de serviço? A Wanke Eletrodomésticos produz uma lavadora que se encaixa nesse estilo e que é produzida quase toda de maneira artesanal. A Tradicional está há 50 anos no mercado e é a única no Brasil há tanto tempo sem sair de linha. Revestida externamente com madeira e com tanque interno feito de plástico polipropileno, é de fácil manuseio e econômica, além de ser extremamente robusta e charmosa, perfeita para compor um espaço vintage.
Para produzir a Lavadora Tradicional, desde 1964, a Wanke mantém uma marcenaria própria. Cerca de 20 profissionais estão envolvidos nesse setor e também no de serraria automatizada, ambos dedicados especialmente ao mesmo produto. O processo de seleção da madeira, montagem e pintura é manual. “Cada gabinete demora aproximadamente 120 horas para ficar pronta. A madeira é serrada a partir das toras em tacos. Estes vão para estufa, onde são secos e tratados. Após, são usinados no formato para compor a barrica. Para a produção, as peças em madeira são presas por cintas de aço, semelhante à construção de uma barrica de vinho”, explica o coordenador de marketing da Wanke, Thiago Busarello.
A Lavadora Tradicional tem duas opões de cores: marfim e imbuia. Com formato arredondado possui pouco mais de 70 centímetros de altura e 61 centímetros de diâmetro, pés antideslizantes, capacidade para cinco quilos de roupa seca, timer de 10 minutos e três programas de lavagem. Trabalha por meio do sistema de agitação, portanto, ela possui uma peça interna mais conhecida como “carambola”, que gira para ambos os lados em 360 graus, esfregando as roupas nas nervuras do tanque. Thiago explica que esse sistema de lavação é exclusivo da Wanke. “Esse agitador reforça a lavagem da roupa mais pesada. A peça lava de verdade e é econômica, possui eficiência de 0,91, segundo o Inmentro, que leva em consideração o consumo de água e energia por quilo de roupa lavada, um dos maiores índices do mercado, com quase 100% de aproveitamento”, finaliza.
É um produto resistente e, praticamente, dispensa o serviço de manutenção. Representa 15% do faturamento da empresa, que passa dos 100 milhões ao ano. Em 2013, foram produzidas 40 mil peças e o item está entre os 10 mais vendidos da Wanke. “Conforme o tempo foi passando os processos produtivos evoluíram, assim como o mercado. Com isso algumas modificações foram feitas para adequar o produto a estas condições seja em engenharia ou ambiente de vendas, mas nunca perdendo os padrões de qualidade e a marca visual”, comenta Busarello.
Wanke
Com 95 anos de história, a Wanke, com sede em Indaial (SC), atua em nível nacional com foco na classe C, trazendo produtos com versatilidade aos consumidores. A empresa, que foi fundada em 1918 pelo imigrante austríaco Henrique Wanke, também mantém unidade e Centro de Distribuição em Imperatriz (MA). Atualmente possui mais de 300 funcionários, a grande maioria na sede em Santa Catarina. Além de ser forte no Sul do país e Paraguai, a Wanke pretende crescer também na região Nordeste.
Informações para a imprensa – Oficina das palavras:
Camila Tibes – [email protected] – (47) 3322-0545/ (47) 9994-1534
Wanke
www.wanke.com.br

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.