fbpx

Palestra gratuita em Blumenau integra calendário dos 100 anos do SindsegSC

Palestra gratuita em Blumenau integra calendário dos 100 anos do SindsegSC. Chamado de “Vinha de Sonhos”, da ONG “Meu Sonho Não Tem Fim”, o evento será no dia 2 de outubro, no Teatro Carlos Gomes

Palestra gratuita em Blumenau integra calendário dos 100 anos do SindsegSC. Chamado de “Vinha de Sonhos”, da ONG “Meu Sonho Não Tem Fim”, o evento será no dia 2 de outubro, no Teatro Carlos Gomes

O Teatro Carlos Gomes, em Blumenau, receberá a palestra “Vinha de Sonhos“, principal projeto da ONG “Meu Sonho Não Tem Fim”, idealizada por Alex Cardoso de Melo. A iniciativa integra o calendário de eventos comemorativos aos 100 anos do Sindicato das Seguradoras de Santa Catarina (SindsegSC) e promete ser uma jornada reflexiva e motivadora, apresentando ao público a história da organização e o legado dos “grandes sonhadores” da humanidade, associados a virtudes fundamentais como cidadania, coragem e perseverança.

O evento está marcado para o dia 2 de outubro (quarta-feira), às 18h30min, sob o comando do palestrante que tem mais de 35 anos de experiência no mercado financeiro, internet e comércio, com profundo envolvimento com o terceiro setor e projetos sociais.

Com o objetivo de inspirar os participantes a acreditarem em seus sonhos e se tornarem agentes de transformação social, a palestra será dividida em momentos distintos, começando com uma reflexão sobre os desafios atuais de nossa sociedade. Em seguida, será contada a história da ONG “Meu Sonho Não Tem Fim”, abordando suas motivações, projetos e o impacto de suas ações.

O público também será levado a conhecer as trajetórias de “grandes sonhadores” que marcaram a história da humanidade, como Betinho, Martin Luther King e Beethoven, com exemplos de otimismo e solidariedade. Ao final, haverá uma interação que permitirá refletir e dialogar sobre os temas abordados, encerrando com conclusões motivadoras. Os conteúdos serão apresentados em diferentes formatos, como vídeos da TV Meu Sonho e parábolas que compõem o trabalho da ONG.

Palestra gratuita em Blumenau integra calendário dos 100 anos do SindsegSC: o palestrante

Alex Cardoso de Melo, idealizador da ONG “Meu Sonho Não Tem Fim”, é graduado em História e Publicidade, com especializações em Marketing e mestrado em Comércio Eletrônico. Como voluntário, concebeu a organização que identifica como independente, laica e apolítica, atuando na missão de transformar cidadãos em agentes de mudança, promovendo uma cultura de paz e responsabilidade social. As ações sociais da ONG incluem o auxílio a projetos de assistência social de organizações parceiras e a confecção de materiais educativos, como livros e revistas, que são distribuídos gratuitamente.

“Nossa missão principal é possibilitar que todo cidadão se torne um agente de transformação, protagonista na construção de pontes em nossa sociedade e criando um novo conceito de negócios geradores de ações para uma cultura de paz e visando algo muito além do lucro”, destaca Melo.

O evento é gratuito e aberto ao público, mas as vagas são limitadas à capacidade do Auditório Willy Sievert do Teatro Carlos Gomes, em Blumenau. “A palestra ‘Vinha de Sonhos’ é uma oportunidade única de se conectar com ideias transformadoras e fazer parte de um movimento que visa promover a paz e a cidadania ativa”, destaca a gerente executiva do Sindicato, Siméia Heleodoro. As inscrições podem ser feitas no portal do SindsegSC

Palestra gratuita em Blumenau integra calendário dos 100 anos do SindsegSC. Chamado de “Vinha de Sonhos”, da ONG “Meu Sonho Não Tem Fim”, o evento será no dia 2 de outubro, no Teatro Carlos Gomes

Serviço

  • O quê: Palestra “Vinha de Sonhos”
  • Quando: 2 de outubro (quarta-feira), às 18h30min
  • Onde: Teatro Carlos Gomes (Auditório Willy Sievert) – Rua XV de Novembro 1181, Centro, Blumenau (SC)
  • Inscrições gratuitas: https://www.sindsegsc.org.br/

SindsegSC

Conteúdo enviado por Oficina das Palavras – Comunicação para Negócios (ODP Comunicação LTDA Me, CNPJ 16.757.842/0001-22). Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui e informe “retirar da lista de contatos”.

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.