fbpx

Passaporte na mão e coração na "boca"

Bem, deixa eu explicar como é a minha situação. Sou empresária. Ou seja, tenho uma vida profissional super atarefada. São vários profissionais que dependem de mim, clientes que estão habituados ao meu estilo e um sócio que se arrepia de pensar em segurar tudo sozinho (O mesmo eu sinto quando o Ricardo Ruas sai de férias ou a trabalho, quase morro).
Além disso, tenho um casa para gerir: marido, filho pequeno, cachorros (plural!) e passarinho. Tanta coisa passa pela minha cabeça diariamente. Dia do lanche na escola, remédio dos cachorros, jantar para marido etc etc e mais etc. Aí, quando comecei a me preparar para a viagem recorri a profissionais. Primeiro a minha Master Coach Janaina Manfredini. Ela me ensinou que:

– não sou insubstituível;
– o mundo não está em minhas mãos;
– minha empresa vive sem mim;
– meu filho e meu marido não vão passar fome na minha ausência.

O que fiz. Comecei a colocar no papel o que eu deveria repassar e a quem. Conversei com pessoas-chave que poderão suprir minha ausência. No trabalho apresentei a clientes meus substitutos e o esquema na minha ausência. No caso da vida pessoal, escrevi cartazes pela casa com recados ao marido e a minha “braço direito”, Dona Irma.
Agora, o filho tomou mais energia, pois me dói ficar longe. Conversei com ele e disse que a mamãe está muito feliz com uma oportunidade que surgiu e quando a mamãe está feliz todo mundo sente isso. Fiz um calendário com surpresas e presentinhos, em que ele vai anotar quantos dias faltam para minha volta. Comprei duas coisas bem legais que serão entregues no final de semana como se eu as tivesse mandado. Deixei para meu marido dicas do que fazer aos sábados e domingos, como idas a teatro e festinhas de aniversário.

Se tudo isso dará certo? Torço que sim! Conto para vocês mais tarde!

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.