fbpx

Plasvale aposta em kits e potes tradicionais em projeto de internacionalização

Compartilhar em whatsapp
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em linkedin
Compartilhar em email
Plasvale aposta em kits e potes tradicionais em projeto de internacionalização

Plasvale aposta em kits e potes tradicionais em projeto de internacionalização

Em março, a Plasvale esteve presente mais uma vez na feira The Inspired Home Show, em Ilinois, nos Estados Unidos. O intuito da participação nesse evento, que é um dos maiores do mundo no segmento, foi estreitar a relação e as experiências com o mercado americano para a criação de estratégias que visam expandir o projeto de internacionalização. Atualmente, a Plasvalejá exporta para mais de 40 países, incluindo os EUA. 

Hoje, a Plasvale conta com mais de 25 linhas, que atendem muito bem os consumidores americanos, que apresentam uma adaptação maior com temas elaborados, quantidades e variedades. “Entre a nossa gama de produtos, os kits agradam o público americano. A facilidade do dia a dia se dá em todas as atividades, sendo perceptível a necessidade dos potes de cor transparente, em que o cliente consegue visualizar o que se encontra no interior do pote de forma rápida. O objetivo real dos potes para esses consumidores é a forma de pré-preparo, não tanto para armazenagem em geral. Ou seja, o foco é o auxílio e a praticidade para consumos instantâneos”, ressalta Bruno Brandão, diretor de Internacionalização da Plasvale.

Outra visão relacionada ao consumidor americano é que as compras se dão com muito mais frequência do que no Brasil. “A gestão de consumo desse público é muito recorrente, transformando a necessidade de troca dos potes em algo frequente, a validade dos produtos por um consumidor americano é muito menor quando comparado com os brasileiros, por exemplo. O valor oferecido através da moeda local é muito atraente e consequentemente o poder de compra se extravasa também”, comenta Brandão.       

Plasvale aposta em kits e potes tradicionais em projeto de internacionalização
@brunocostafoto

Plasvale aposta em kits e potes tradicionais em projeto de internacionalização. Público brasileiro x público americano

            Quando falamos sobre itens de cozinha, para os consumidores do Brasil e dos Estados Unidos, predominantemente potes que trazem praticidade para o dia a dia são os mais procurados. Entre as opções da Plasvale, o potencial em ambos os países está nas linhas Crystal, Biovita e ainda nas jarras. “Além do preço, conseguimos alcançar um produto que atende a demanda com funcionalidade e inclusive ofertarmos uma variedade de itens e cores compatíveis com a expectativa dos mercados”, comenta.    

            O portfólio extenso de produtos permite à Plasvale pensar na ampliação do projeto de internacionalização. Mais do que produtos para trazer praticidade ao dia a dia, como indica o consumo americano, tem apostado em novos mix de produtos, inclusive através de um dos lançamentos de 2022 que traz a revitalização de potes econômicos, a “Linha Mais”. Isso vem com a elaboração de novos formatos de kits, elencando todas as linhas com visão exclusiva para a praticidade, que é um dos focos atuais. Seguindo a tendência do mercado brasileiro que desde o início da pandemia mostra o público investindo em novas experiências gastronômicas, a empresa aposta também em linhas de vidro, inox e de houseware. “Temos itens úteis para agilizar a rotina e também aqueles mais elaborados para uma mesa posta bonita ou que auxiliam no preparo, para quem está ganhando gosto pela cozinha”, reforça Bruno

Plasvale aposta em kits e potes tradicionais em projeto de internacionalização
@brunocostafoto

Reconhecimento Internacional

Com a grande expansão da internacionalização nos últimos dois anos, a Plasvale se destaca no segmento. O reconhecimento se dá através de prêmios elaborados pelos programas da Think Plastic Brasil, uma organização de Exportação e Internacionalização dos plásticos produzidos no Brasil. Em 2021, a Plasvale recebeu o título “Evolução de Maturidade Exportadora”, o que significou um marco histórico para a internacionalização da empresa. “Para alcançar esse objetivo, a Plasvale investiu em inovações no parque fabril, adotou novas medidas nos procedimentos, mais inspeções de qualidade e adequações foram implementadas. Tudo respeitando todos os protocolos internacionais. E esses reconhecimentos vem para firmar que estamos trilhando um caminho correto na ampliação e ascensão da internacionalização da Plasvale”, afirma o diretor.

Plasvale aposta em kits e potes tradicionais em projeto de internacionalização. Sobre a empresa

Em 2022, a Plasvale completa 45 anos. Com um parque fabril de mais de 16 mil metros quadrados e mais de 600 colaboradores, a Plasvale atende todos os estados brasileiros e exporta para mais de 40 países. Situada em Gaspar (SC), a empresa possui mais de 800 produtos divididos em 23 categorias de houseware, desde plástico até vidro. É considerada uma das maiores empresas de utilidades domésticas do país, presente em mais de 30 mil pontos de venda.

  • Plasvale
  • Av. Frei Godofredo, 2349, Gaspar (SC)

Conteúdo enviado por Oficina das Palavras – Inteligência em Comunicação e Conteúdo (ODP Comunicação LTDA Me, CNPJ 16.757.842/0001-22). Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui e informe “retirar da lista de contatos”.

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.