fbpx

Porto Belo abre a temporada de Verão com shows nacionais e protocolos rígidos de evento seguro

Compartilhar em whatsapp
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em linkedin
Compartilhar em email
Porto Belo abre a temporada de Verão com shows nacionais e protocolos rígidos de evento seguro

Porto Belo abre a temporada de Verão com shows nacionais e protocolos rígidos de evento seguro

Verão com praia e sol. Esse é o cenário perfeito para quem tem o Litoral catarinense como destino. Em Porto Belo, turistas e visitantes estão sendo aguardados com expectativa para a temporada de Verão 2021/2022, que marcará a retomada do turismo no Estado. Shows nacionais e as belezas naturais são as principais atrações e servirão como palco para reencontro de famílias e amigos, momentos que devem ser possibilitados pelo avanço da vacinação contra a Covid-19 em todo o país. As medidas de prevenção ao vírus, inclusive, são um detalhe importante para a organização, que seguirá os importantes protocolos de higiene e segurança indicados pelos órgãos de saúde, principalmente na agenda de abertura da temporada.

Shows nacionais

Serão quatro noites com shows nacionais e artistas regionais, realizados em local aberto ao público, nos fundos da Praça da Bandeira. Todos os shows, inclusive os nacionais, têm entrada gratuita. A “Abertura de Verão” de Porto Belo será na próxima quinta-feira (9/12), às 19h, com show da banda Arrasta Coração e, logo depois, o cantor Zé Felipe. Na sexta-feira (10/12), a agenda começa às 19h e fica por conta da dupla Fernando e Sorocaba, com abertura da banda Raiz Fandangueira. 

No sábado (11/12), a noite terá programação Gospel, com show do cantor Fernandinho e abertura da Banda Azer, também marcado para iniciar às 19h. Encerrando a programação, no domingo (12/12), haverá a chegada do Papai Noel, às 18h, na Praça da Bandeira e, logo depois, show da banda Uniclãs.

Porto Belo abre a temporada de Verão com shows nacionais e protocolos rígidos de evento seguro

Para seguir o protocolo estadual de “Evento Seguro”, o município de Porto Belo se compromete em manter todas as medidas de proteção contra a Covid-19 exigidas pelo Governo do Estado de Santa Catarina. A entrada do público no local do evento será controlada, sendo obrigatória a apresentação do comprovante de vacina ou resultado negativo para Covid-19 de exame RT-PCR ou antígeno PCR nas últimas 72 horas, usar máscara e álcool em gel.

Todas as determinações para a proteção contra a Covid-19 já estavam estabelecidas pela organização do evento, mas foram reforçadas considerando o Decreto 1371 e as Portarias Nº 1303 e Nº1305, publicadas nos últimos dias. Seguindo as determinações do Governo do Estado e orientações da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica, através do Plano de Contingência, pessoas entre 12 e 17 anos que queiram participar do evento devem apresentar comprovante de vacinação com registro de pelo menos uma dose de vacina contra a Covid-19 ou laudo contendo resultado “negativo, não reagente ou não detectado” de exame RT-PCR. Para crianças menores de 12 anos de idade, não será exigido comprovante de vacinação ou testagem, desde que estejam acompanhadas de pais ou responsáveis, permanecendo em espaços sem aglomeração.

Os shows serão realizados na Praça da Bandeira, onde acontece tradicionalmente o Festival do Camarão de Porto Belo, no Centro. Serão instaladas oito entradas, para evitar filas e garantir a verificação das exigências.

Porto Belo abre a temporada de Verão com shows nacionais e protocolos rígidos de evento seguro

Dados de vacinação no município

O município de Porto Belo já imunizou com as duas doses ou dose única 81,11% da população vacinável, ou seja, que tem idade adequada para receber a vacina. Estes dados correspondem a quase 15 mil pessoas com o esquema vacinal completo.

Expectativa do comércio e hospedagem

De acordo com a organização do evento, a temporada de Verão está sendo aguardada pelos comerciantes do município como uma retomada efetiva nos negócios. O setor de hotelaria e hospedagem também tem a expectativa elevada e já está com cerca de 85% da ocupação reservada para o Verão.

Quem busca alternativas de hospedagem, através de aplicativos móveis, também encontra opções para variados gostos e bolsos. O fato reflete a informação divulgada pelo Airbnb, em 2021, que aponta a cidade de Porto Belo como uma das mais procuradas na plataforma em todo o país. Em Santa Catarina, apenas Porto Belo e Imbituba foram citadas na pesquisa realizada pela IPSOS – Empresa Multinacional de Inteligência de Mercado, que analisou dados do segundo trimestres deste ano.

Como chegar a Porto Belo 

De carro o acesso é pela BR-101, tanto para quem vem do Sul (Florianópolis-Porto Alegre), quanto para quem chega do Norte (Curitiba-Joinville). De ônibus, a chegada principal é pelo terminal rodoviário da cidade, que fica localizado na Praia do Perequê. Quem tem a opção de chegar na cidade de barco, há o píer na praia de Porto Belo, que recebe as embarcações e turistas que desembarcam por lá. De avião são duas alternativas: o Aeroporto Internacional de Florianópolis (Hercílio Luz), a 72 km de distância, e o Aeroporto Internacional de Navegantes (Ministro Victor Konder), a 60 km.

Programação:

  • Dia 9, das 19h às 00h
  • Zé Felipe 
  • Banda Arrasta Coração
  • Dia 10, das 19h às 00h
  • Fernando e Sorocaba 
  • Banda Raiz Fandangueira 
  • Dia 11, das 19h às 00h
  • Fernandinho 
  • Banda Azer
  • Geisy Costa 
  • Dia 12, das 19h às 00h
  • Banda Uniclãs 
  • Chegada do Papai Noel 
  • SERVIÇO:
  • O quê: Abertura de Verão Porto Belo 2021/2022
  • Quando: 9 a 12 de dezembro 
  • Onde: Praça da Bandeira, Centro, Porto Belo


Abertura de Verão Porto Belo (SC)

Conteúdo enviado por Oficina das Palavras – Inteligência em Comunicação e Conteúdo (ODP Comunicação LTDA Me, CNPJ 16.757.842/0001-22). Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui e informe “retirar da lista de contatos”.

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.