fbpx

Preferência de 26% da população, poupança mantém posição de destaque entre os brasileiros

Preferência de 26% da população, poupança mantém posição de destaque entre os brasileiros. Segurança atrai investidores em busca de rentabilidade garantida

Preferência de 26% da população, poupança mantém posição de destaque entre os brasileiros. Segurança atrai investidores em busca de rentabilidade garantida

À medida que o cenário de investimentos evolui e novas oportunidades surgem, a poupança continua desempenhando um papel importante no panorama financeiro brasileiro. Conforme revelado pela sexta edição do “Raio X do Investidor Brasileiro” de 2023, promovida pela Associação Brasileira de Planejamento Financeiro, essa modalidade mantém sua posição de destaque, sendo preferência de 26% da população que realiza algum tipo de investimento. Em seguida, estão as aplicações em imóveis, fundos de investimentos e títulos privados, todos com uma parcela de 4%. Posteriormente, com proporções menores a 2% e 3%, surgem os títulos públicos, ações, previdências privadas e moedas digitais.

Humberto Cesar Netto, gerente de Produtos e Negócios da Credifoz, explica que o perfil conservador do investidor brasileiro continua norteando suas decisões. Dessa forma, surge a opção pela poupança, uma vez que esse produto mantém sua atratividade como um investimento sólido, atendendo às necessidades de um amplo grupo de investidores que valorizam a segurança em suas escolhas financeiras.

“Entre os fatores que colocam a poupança como uma escolha de destaque estão a isenção de impostos e a garantia de rendimentos mensais, proporcionando segurança aos investidores que desejam minimizar riscos. Além disso, há outras vantagens, como rendimento mensal na data de aniversário da aplicação, ausência de prazo de vencimento e da flexibilidade de resgate a qualquer momento”, completa o especialista.

Preferência de 26% da população, poupança mantém posição de destaque entre os brasileiros. Serviço ultrapassa R$ 3,6 bilhões no Litoral catarinense

Em Santa Catarina, os dados acompanham a tendência nacional. Na região litorânea do Estado, onde a Credifoz está posicionada, o volume total de investimentos na poupança superou a marca de R$ 3,6 bilhões no mês de abril deste ano. Nesta perspectiva, a cooperativa consolida ainda mais a presença desta opção em seu diversificado portfólio de produtos e serviços, reforçando o compromisso sólido de prover escolhas personalizadas e pertinentes aos seus cooperados.

“Como cooperativa de crédito, nossa missão abrange a satisfação das diversas necessidades de investidores. Para aqueles que valorizam a proteção e buscam retornos consistentes, a poupança mantém uma tradição comprovada em reduzir riscos e otimizar benefícios. Também ressaltamos a característica cooperativista que oferecemos, além da possibilidade de retorno das sobras sobre investimentos, um benefício distribuído a todos os cooperados de acordo com suas movimentações”, enfatiza Netto.

Sobre a Credifoz

Com foco na valorização do cooperado, estímulo da qualidade de vida da comunidade e oferta de serviços financeiros diferenciados, a Credifoz mantém uma gestão apoiada nos princípios e nos valores cooperativistas. Formada pela união de empresários do Litoral-Norte catarinense, tem atuação nas cidades de Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Camboriú, Itajaí, Itapema, Navegantes, Penha e Tijucas. A cooperativa integra o Sistema Ailos.

Credifoz

Conteúdo enviado por Oficina das Palavras – Comunicação para Negócios (ODP Comunicação LTDA Me, CNPJ 16.757.842/0001-22). Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui e informe “retirar da lista de contatos”.

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.