fbpx

Primeiro desfile da Festa Pomerana encanta público

POMERODE (SC) – A ansiedade para o começo do primeiro desfile da Festa Pomerana era visível. A pequena Mariah Marchetti, cinco anos, não conseguia conter a emoção. “Lá vem eles, mãe”, repetia incessantemente. A mesma alegria tomava conta de sua mãe e de seus avós e de todos que estavam aguardando. Assim que o desfile começou, eles reagiram com muitas palmas, cantos e sorrisos.
            De charrete, lambreta, bicicleta ou a pé, os blocos foram passando pelas ruas centrais de Pomerode. Para quem pensa que só os que desfilavam estavam trajados, se engana. Maria Leonila Weber, 69 anos, e seu marido Egon Weber, 72, vem do Rio Grande do Sul há 12 anos e fazem questão de estar com os trajes típicos em dia para a Festa Pomerana. “É preciso manter a tradição viva e estar vestido com roupas típicas é uma maneira de perpetuar os costumes alemães”, destaca. Brasileiros que vivem fora do país também marcaram presença. Uma delas é Elaine Giolo, 40, que veio pela primeira vez para a festa.
            Os desfiles ocorrem diariamente pelas ruas da cidade e envolvem os Clubes de Caça e Tiro, associações e moradores que voluntariamente se dispõem a participar. Para mais informações sobre a Festa Pomerana, acesse www.festapomerana.com.br.

Abertura oficial

            De lambreta. Foi assim que entrou o primeiro barril de chope da Festa Pomerana para a sangria oficial. Autoridades do Brasil e da Alemanha participaram do evento que abriu a 28º edição do evento. Os Clubes de Caça e Tiro de Pomerode foram homenageados e a alegria dos grupos contagiou àqueles que acompanhavam a cerimônia.

Alegria continua
            No sábado (15/1), começam os concursos culinários e as competições de tiro com o Torneio Municipal – disputado no Centro de Caça e Tiro Pomerode. Ocorre também o Encontro de Grupos Folclóricos, com a participação de mais de 25 grupos de Santa Catarina e do Paraná. O destaque do domingo (16/1) é o culto em dialeto alemão, que promete encher de fé e emoção os visitantes da Festa Pomerana. Em todos os dias, a animação vai tomar conta dos pavilhões com diversas apresentações musicais e culturais.
            
Realização: Município de Pomerode e Fundação Cultural de Pomerode
Apoio: Governo do Estado de Santa Catarina, Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte, Funturismo e ACIP
Patrocínio: Bradesco, Blucredi e Schornstein.

Festa Pomerana

www.festapomerana.com.br
www.twitter.com/turismopomerode
De 14 a 23 de janeiro de 2010
Parque Municipal de Eventos
Avenida 21 de janeiro, 2150 – Centro
Pomerode (SC)

Oficina das palavras Assessoria de Imprensa, Blumenau, SC

 

P1010158.JPG

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.