fbpx

Procura por intercâmbio aumenta 600% em 10 anos

BLUMENAU (SC) - Está cada vez mais comum ver jovens e adultos fazendo intercâmbio e buscando ampliar conhecimentos e currículos no exterior.

World Study1
Serviço diferenciado das agências de intercâmbio e busca por novos conhecimentos no exterior são alguns dos motivos

BLUMENAU (SC) – Está cada vez mais comum ver jovens e adultos fazendo intercâmbio e buscando ampliar conhecimentos e currículos no exterior. Mas não é de hoje que o brasileiro investe no estudo fora do país. Nos últimos 10 anos, o crescimento foi de aproximadamente 600%. Este número foi revelado recentemente em uma pesquisa realizada pela Belta, associação brasileira que reúne as principais instituições atuantes nos segmentos de cursos, estágios e intercâmbios no exterior.
De acordo com dados da pesquisa “Mercado de Educação Internacional e Intercâmbio do Brasil”, em 2003, cerca de 34 mil brasileiros realizaram algum curso no exterior, após dez anos, o número chegou a 202 mil intercambistas. O crescimento é de 15% a 30% ao ano. Em 2014, a associação espera que cerca de 240 mil estudantes brasileiros façam cursos fora do país.
As agências de intercâmbio da região vêm confirmando este crescimento. De acordo com o diretor regional da World Study Blumenau, Vitor Andrade, no último ano a empresa cresceu uma média de 30%. O empresário afirma que intercâmbios para estudo, trabalho e cursos de idiomas fora do Brasil são os mais procurados. Com o mercado de trabalho cada vez mais exigente, destaca-se aquele que tiver mais experiências e cursos diferenciados. “Inglês hoje não é mais diferencial, é essencial”, comenta Vitor. Se sobressai quem sabe falar outras línguas além do inglês e quem possui cursos específicos, como o Business English, onde o intercambista aprende o idioma voltado para os negócios.
Além do aumento do poder aquisitivo da classe C, um dos fatores que impulsiona este setor é o diferencial no atendimento oferecido pelas agências. “Nós atendemos cada viajante de forma única. Analisamos seus desejos, aptidões e expectativas com a viagem e oferecemos todo o planejamento”, explica Vitor. As agências que oferecem todo este suporte acabam se destacando. “Oferecemos um serviço completo e a prestação de um serviço de qualidade é o que nos torna mais conhecidos. Com resultados positivos, cada cliente indica outro e assim por diante. É o famoso boca a boca”, conclui Vitor.


Informações para a imprensa – Oficina das palavras
Slain Franco – [email protected] – (47) 3346-3797 / (47) 9994-1265.
World Study
Rua Joinville, 174, Vila Nova, Blumenau (SC)
Telefone: (47) 3035-1348
E-mail: [email protected]
http://www.worldstudy.com.br/

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.