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Produtora aposta em Marketing Sensorial para reforçar nova marca

BLUMENAU (SC) – A criação de uma identidade é fundamental para que uma marca atinja o sucesso e o reconhecimento.

Foto_001-2016 (MDL)
BLUMENAU (SC) – A criação de uma identidade é fundamental para que uma marca atinja o sucesso e o reconhecimento. Foi com este pensamento que o casal Vivian Althoff e Rafael Niess transformou a RN Vídeo Produções, criada em 2010, na premiada Metade da Laranja Filmes. O processo de criação contou com o trabalho da Avesso Consultoria que foi a responsável pela identidade visual e slogan da empresa: sua história inspira o amor.
De acordo com o Consultor de Marcas, Gabriel Barbieri, o nome foi inspirado em uma brincadeira romântica. “Aquela divertida busca da cara metade, da tampa da panela, da metade da laranja mesmo. Por que não trazer isso para o cenário dos casamentos?”, relata. A escolha pela metade da laranja foi pela cor, fruto e a possibilidade de se completar.
Com o nome e logo definidos, Vivian sentiu que podia dar um toque ainda mais especial. Um diferencial da MDL pode ser notado não pela visão, mas por outro sentido, o olfato. “Com o intuito de reforçar todo o carinho e preocupação que temos com nosso trabalho e causar uma sensação boa nas pessoas, passei a perfumar com essência de laranja nosso cartão de visita e as pastas onde apresentamos o orçamento ao cliente”, comenta Vivian.
A empresária conta que demorou até encontrar o produto certo, com o aroma cítrico suave e que não interferisse na qualidade do material impresso. “A ideia é causar um efeito positivo nas pessoas e fazer com que ao sentir aquele cheirinho, elas passem a lembrar da marca”, afirma. 
Marketing Sensorial
Este recurso olfativo é chamado de Brand Sense ou Marketing Sensorial, que segundo o diretor de Criação da agência Raffcom, André Weidgenant, é extremamente eficiente na construção da marca. “Esta técnica é muito assertiva na promoção da lembrança de marca, posicionando-a na mente dos clientes através dos sentidos”, explica. André acrescenta que a utilização de aromas cítricos da laranja promove uma experiência multissensorial bem estruturada.
O supervisor de Criação da Agência Tatticas, Marco Buka, acredita que o Marketing Sensorial é uma forma de diferenciação da empresa no mercado. O profissional diz que muitas organizações procuram outras sensações que associem a marca e seus valores. “Apesar da sutileza, esse efeito sensorial é uma ferramenta eficaz criando um elo emocional importante entre a marca e seus clientes”. A rede de lojas Farm, a Le Lis Blanc e o Copacabana Palace são exemplos de marcas que investem nessa identidade sensorial.
Foto_004-2016 (Empresarios Rafael e Vivian_Foto Cristian Janke)
Informações para a imprensa – Oficina das palavras:
Slain Franco – [email protected] – (47) 3346-3797 / (47) 9994-1265
Metade da Laranja Filmes
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