fbpx

Projeto-piloto da sheerME e L’Oréal Produtos Profissionais Brasil pretende revolucionar o setor de beleza

Projeto-piloto da sheerME e L’Oréal Produtos Profissionais Brasil pretende revolucionar o setor de beleza. Lançada no Brasil, plataforma gratuita Sal(ON) busca digitalizar o segmento e oferecer uma experiência única para salões e clientes

Projeto-piloto da sheerME e L’Oréal Produtos Profissionais Brasil pretende revolucionar o setor de beleza. Lançada no Brasil, plataforma gratuita Sal(ON) busca digitalizar o segmento e oferecer uma experiência única para salões e clientes

Por meio de uma parceria inovadora, a sheerME e a L’Oréal Produtos Profissionais Brasil, com as marcas Kérastase, L’Oréal Professionnel e Redken, desenvolveram uma plataforma white label chamadaSal(ON), cujo objetivo é suprir a carência de dados, impulsionar os negócios, favorecer a elaboração de estratégias mais assertivas, facilitar os agendamentos, otimizar a gestão dos salões de beleza e, assim, digitalizar o setor. O projeto piloto lançado no Brasil nesta segunda-feira (12/8), durante a primeira edição do L’Oréal Pro Summit 2024, deverá ser implementado futuramente em outros países também.

Esta união surge a partir da visão de que era necessária a criação de uma solução completa, que conectasse os clientes aos melhores salões e serviços à sua volta, com segurança, comodidade e agilidade. “O consumidor de hoje é extremamente digital e tem aplicativos à disposição que trazem eficiência a qualquer hora, seja para pedir comida em casa, chamar um táxi ou reservar um hotel. No entanto, ainda não havia um aplicativo que proporcionasse essa mesma conveniência quando ele precisa de um salão de beleza, estética ou academia. É aí que a sheerME se diferencia das outras soluções no mercado. Queremos ser essa referência em aplicativos para beleza e bem-estar”, explica Miguel Alves Ribeiro, fundador e CEO da sheerME.

Para os donos de salão e profissionais do setor, a superplataforma Sal(ON) powered by sheerME, oferece gestão de agendamentos, negócio e marketing, com o suporte da inteligência artificial para facilitar todo o trabalho, ajudando na retenção do cliente, aumentando a frequência de agendamento on-line e o valor médio gasto, tudo de forma gratuita.

Novas tendências

A sheerME e a L’Oréal Produtos Profissionais Brasil têm como ambição oferecer aos profissionais de salão a solução mais arrojada do mercado. Em constante evolução, a plataforma irá considerar o feedback, acompanhar novas tendências e fazer os ajustes necessários, sempre com a tecnologia mais moderna e integração com os maiores players tecnológicos do mundo como Google, Meta, Uber entre outros. A sheerME é especializada na criação de plataformas digitais, com uma experiência de mais de 12 anos, e agora soma sua expertise ao Grupo L’Oréal, que está no Brasil há 65 anos atuando diretamente com os salões de beleza.

“O objetivo da nossa divisão de produtos profissionais na L’Oréal sempre foi encontrar um caminho de desenvolver o salão, nosso grande parceiro, e uma das frentes mais interessantes é a digitalização do seu negócio. Por isso, poder oferecer uma plataforma gratuita para que todos os salões possam ter um sistema que otimize a gestão e proporcione uma melhor experiência e liberdade de agendamento para o consumidor é incrível. E isso só foi possível por conta da grande parceria da sheerME. Agora, o próximo passo é retroalimentar os salões utilizando nossa inteligência e os dados, para acelerar ainda mais seu crescimento e dar continuidade à nossa grande missão de suporte ao setor”, afirma Daniel Guerra, diretor Digital de L’Oréal Produtos Profissionais.

Projeto-piloto da sheerME e L’Oréal Produtos Profissionais Brasil pretende revolucionar o setor de beleza. Lançada no Brasil, plataforma gratuita Sal(ON) busca digitalizar o segmento e oferecer uma experiência única para salões e clientes

Projeto-piloto da sheerME e L’Oréal Produtos Profissionais Brasil pretende revolucionar o setor de beleza

Ribeiro ressalta que estar ao lado da maior empresa de beleza do mundo nesta missão de digitalizar este segmento é extremamente gratificante e desafiador. “Essa colaboração está sendo maravilhosa, pois nos desafiou a desenvolver uma plataforma que acreditamos que vai revolucionar o mercado. O compromisso da sheerME com a L’Oréal e com o setor é trazer continuamente inovação, conectando cada vez mais consumidores aos melhores serviços e produtos”, finaliza.

O projeto terá início com cerca de 100 salões parceiros da L’Oréal Produtos Profissionais, localizados, principalmente, em São Paulo e Rio de Janeiro, antes de abrir a solução para o Brasil inteiro e outros países em que a L’Oréal opera. Serão direcionadas campanhas e benefícios para todos os consumidores que baixarem o superapp e o utilizarem para agendar serviços de beleza e bem-estar. Durante os meses de agosto e setembro, os clientes receberão R$ 50 na sua carteira virtual da sheerME, oferecidos pela L’Oréal Produtos Profissionais para agendamentos em salões parceiros selecionados que possuam a plataforma Sal(ON). A campanha está sujeita à limitação de usuários.

A sheerME conta, atualmente, com uma equipe de mais de 55 pessoas, das quais 25 estão no Brasil. Em apenas um ano após o lançamento da operação no país, a plataforma já ultrapassou os 250 mil usuários e possui cerca de três mil parceiros. Presente em Portugal, Brasil e Espanha, a empresa ambiciona expandir suas operações para mais países em 2025.

Sobre a sheerME

A sheerME é um superapp de descoberta, agendamentos e compartilhamento de experiências nas áreas de beleza, bem-estar e fitness, potencializada por uma carteira virtual e um ecossistema de benefícios e cashback. Além disso, os profissionais contam com uma superplataforma e aplicativo de gestão de agendamentos, pagamentos, clientes, marketing e muito mais, sendo a única plataforma tão completa totalmente gratuita. Atualmente, a sheerME oferece o acesso a serviços que incluem desde cabeleireiro, barbeiro, spa e esteticista, até consultas de nutrição e psicologia, aulas de surf e yoga, sessões de personal training e até mesmo acesso a academias de ginástica. A marca foi fundada em 2021, em Portugal, pelo português Miguel Alves Ribeiro, a brasileira Karly Alves Ribeiro e o moçambicano Shakil Satar. Para 2024, a projeção é alcançar um milhão de usuários.

Projeto-piloto da sheerME e L’Oréal Produtos Profissionais Brasil pretende revolucionar o setor de beleza. Lançada no Brasil, plataforma gratuita Sal(ON) busca digitalizar o segmento e oferecer uma experiência única para salões e clientes

Conteúdo enviado por Oficina das Palavras – Comunicação para Negócios (ODP Comunicação LTDA Me, CNPJ 16.757.842/0001-22). Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui e informe “retirar da lista de contatos”.

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.