fbpx

O Marketing através da gastronomia: projeto pioneiro da Oficina das Palavras leva conhecimento à mesa

Oficina das Palavras é finalista no Prêmio Jatobá PR com o inovador projeto “Marketing à la carte”

Projeto pioneiro da Oficina das Palavras leva conhecimento à mesa. Parceria com a renomada chef Nana Oliveira inaugura novo formato de treinamento corporativo

Como tornar os ensinamentos sobre determinado assunto algo prazeroso, diferenciado, certeiro no resultado graças a algum tipo de experiência? Há muitos anos buscando formas de levar o conhecimento sobre Comunicação e Marketing ao mercado, a Oficina das Palavras ousou e criou o “Marketing à la carte”, um jantar especial em que o cardápio traz referências e mostra com os exemplos dos pratos o passo a passo da jornada do Marketing de Conteúdo.

A estreia foi com o apoio e assinatura do menu feito pela renomada chef Nana Oliveira, em jantar exclusivo para 16 convidados realizado no espaço Nosso Quintal, de Blumenau. Em conjunto com a criação do storytelling, a chef desenvolveu entrada, primeiro prato, prato principal e sobremesa com links aos quatro passos do Marketing de Conteúdo: atração, conversão, fechamento e encantamento.

Iniciativa foi um sucesso
Convidados aproveitaram cada detalhe

“Achei muito interessante trabalhar com essa meta de conectar a comida com a informação. Para que tudo saísse perfeito, fizemos ensaios, para que a conversa com os convidados tivesse uma unidade, um reconhecimento sobre o tema aliado à gastronomia”, revela a chef que também é formada em Cinema e Publicidade. 

O encontro saboroso teve duas horas de duração e o grupo de convidados degustou o menu com orientações tanto da chef, quanto da equipe da Oficina das Palavras, que abordou informações sobre esta trilha, mostrando as estratégias de comunicação.

“Este nosso projeto surgiu de um desejo que tínhamos de educar ainda mais o mercado para a compreensão do que é o Marketing e como os serviços da Oficina das Palavras poderiam contribuir com as marcas, fazendo uma comunicação para negócios com resultados”, comenta o fundador e co-CEO, Ricardo Ruas.

A novidade foi um projeto piloto que deverá ser customizado para outras áreas de conhecimento, sempre com essa conexão entre o tema e a gastronomia para que a experiência traga resultados porque aborda o tema de maneira diferenciada e surpreendente.

“Deu um trabalho inicial para criar o formato e alinhar os detalhes, mas com o apoio da Chef Nana Oliveira, que também tem formação em Comunicação, foi fácil desenrolar e fazer a ideia sair do papel”, celebra a fundadora e co-CEO da Oficina das Palavras, Ana Paula Ruschel. “Agora estamos criando novos jantares, com foco em outras áreas do conhecimento, para que possamos fazer treinamentos corporativos”, completa.

  • Ficha Técnica
  • Chef: Nana Oliveira
  • Decoração: assinada por Sara Fogaça
  • Criação e Storytelling: Ana Paula Ruschel e Ricardo Ruas
  • Suporte: equipe da Oficina das Palavras
  • Imagens: Victória Girotto/Oficina das Palavras

Projeto pioneiro da Oficina das Palavras leva conhecimento à mesa. A ODP

Fundada em 2006 pelos sócios Ana Paula Ruschel e Ricardo Ruas, a Oficina das Palavras iniciou sua atuação em Blumenau e Itajaí. Com as mudanças nos formatos de trabalho recentes, hoje é uma cloud company que atua com sua equipe em formato “trabalhe onde quiser” e mantém uma equipe formada por 13 profissionais, entre jornalistas e publicitários. Atualmente, atende cerca de 40 clientes de diferentes segmentos, para comunicar os negócios em diferentes frentes, por meio de canais próprios (informativos, revistas, tráfego pago, blog, site, newsletter, redes sociais) e outros canais, como assessoria de imprensa, marketing de influência, relacionamento com figurinistas, gestão de crise e fampress.

Conteúdo enviado por Oficina das Palavras – Comunicação para Negóicios (ODP Comunicação LTDA Me, CNPJ 16.757.842/0001-22). Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui e informe “retirar da lista de contatos”.

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.