fbpx

Qual o melhor conteúdo para postar nas redes sociais?

Compartilhar em whatsapp
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em linkedin
Compartilhar em email
Qual o melhor conteúdo para postar nas redes sociais?

Em um mundo cada vez mais conectado e com muita informação, conquistar e atingir seu público-alvo pode, muitas vezes, ser uma tarefa árdua. Mas, não se preocupe! Hoje nós vamos te ensinar qual o melhor conteúdo para postar nas redes sociais.

O primeiro passo, antes de tudo, é compreendermos que não basta produzir e simplesmente postar nas redes sociais. É preciso conhecer e entender seu público-alvo, quais seus gostos e preferências, para assim saber qual o melhor conteúdo para postar nas redes sociais. É dessa forma que você vai oferecer qualidade e atratividade nos posts, fazendo com que cheguem às pessoas que interessam ao seu negócio. Ah, e acertando nesse ponto, seu engajamento também vai dar bom um salto nos resultados.

É preciso entender que postar por postar, sem estratégia e conhecimento, vai apenas fazer com que você perca tempo e não obtenha resultados e conversão de vendas.

Qual o melhor conteúdo para postar nas redes sociais?
Foto: Pìxabay

Mas, afinal, qual o melhor conteúdo para postar nas redes sociais?

Depois de descobrir quem é o seu público-alvo, você deve entender mais sobre as redes sociais. Como, por exemplo, quais são todas elas e as suas funcionalidades. E entre essas opções, quais delas fazem mais sentido para a sua estratégia de marketing digital.

O Instagram, por exemplo, é uma das redes sociais que continua em alta e consegue converter muitos negócios, se você trabalhar corretamente. Tendo a estratégia de conteúdo certo, você poderá chegar longe e com grandes resultados. No Instagram, os conteúdos com vídeos fazem muito sucesso, aposte neles. Mas, isso não quer dizer que você não pode confiar também em outros posts com artes e fotos atrativas. Aqui é importante ter conteúdo de qualidade para se sobressair, que seja interativo, criativo e com constância. Postar um vídeo sem nexo e que não combine com seu público não vai trazer resultados. Entende?

Portanto, sempre pense pela premissa de que você precisa oferecer para receber em troca.

Ah, mas é o Facebook. Vale ainda? Ele também tem seu valor e dependendo do seu nicho, vai sim te ajudar. Essa é uma rede social que permite diversos formatos de conteúdo, posts com mais textos, links e até mesmo gifs. Mas, não se esqueça, as artes, fotos e vídeos precisam ser criativos e chamativos para engajarem, a premissa do Instagram vale aqui também.

Ou seja, independentemente de qual rede social você vai escolher. O principal e essencial a se entender quando você pensa sobre qual o melhor conteúdo para postar nas redes sociais é o seguinte: aproveite ao máximo as várias possibilidades que essas ferramentas dispõem e crie conteúdo de valor. Vire o rei do conteúdo no seu nicho, seja referência. E claro, identifique o seu público e onde ele está (qual rede social que ele consome?)

Ao unir isso, você terá ótimas oportunidades para gerar interação, engajamento e relacionamento com o seu público-alvo. Ofereça o conteúdo mais adequado para ele e, no final, prove seu valor e reverta em vendas.

Qual o melhor conteúdo para postar nas redes sociais?
Foto: Pixabay

Leia mais sobre redes sociais em:

Qual o melhor conteúdo para postar nas redes sociais? Evite posts muito comerciais 

O seu público já sabe que você vende determinado produto ou serviço, não precisa falar disso todo dia. Pare, pense e não foque apenas nisso. Lembra de quando falamos sobre conteúdo atrativo e criativo? É sobre isso que falamos. Escolha um ou dois dias da semana para falar do seu produto, nos outros dias aposte em outros tipos de post – logo trago mais dicas. E quando for falar sobre seu produto ou serviço, você pode citar as opções disponíveis, o que há de diferente dos concorrentes, se tem novidade chegando ou alteração no produto.  

Faça posts que te tornem autoridade e referência no nicho em que atua  

Seu público-alvo precisa entender e saber qual é o seu valor. Você precisa ser autoridade e referência no que faz. Pegue todo o conhecimento que tem sobre seu nicho de negócio e leve para as redes sociais. Pode ser através de vídeos, posts com fotos e artes ou até mesmo promova enquetes para interagir com a sua audiência e depois mostre seu know how sobro assunto. Mas, não deixe de mostrar todo o conhecimento que você tem. Assim, seu consumidor saberá seu valor e terá confiança em adquirir seu produto ou serviço.

Qual o melhor conteúdo para postar nas redes sociais?
Foto: Pixabay

Crie um cronograma e veja referências que você admira no ramo em que atua

Ok, entendi como devo seguir nos posts. Mas, não tenho ideia de conteúdo ou não sei o que postar naquele dia. A vida é corrida, nós sabemos. Por isso, tire um tempinho na agenda e analise seus concorrentes e outras empresas que admira o trabalho. Busque referências para abrir a mente. Depois disso, crie um cronograma com o que pretende postar e qual dia. Assim fica mais fácil de se organizar. Planejamento é tudo para fazer dar certo. Analise pontos positivos, veja o que deve ser melhorado ou até mesmo excluído da pauta e temas/formatos que caíram no gosto da sua audiência.  

Nesse post você conseguiu ter uma boa ideia sobre os caminhos quando falamos sobre qual o melhor conteúdo para postar nas redes sociais.

Mas, se você quer entender ainda mais sobre como funcionam as redes sociais e qual é a melhor para o seu negócio? Não perca tempo! Busque por uma ajuda especializada e seja sucesso nessas plataformas.

A Oficina das Palavras tem uma equipe especializada para te ajudar e fazer acontecer. Entre em contato conosco!

Conheça mais sobre os nossos serviços clicando aqui.

Qual o melhor conteúdo para postar nas redes sociais?
Foto: Pixabay
Texto de Camila Tibes, jornalista há mais de 10 anos, já trabalhou em televisão como repórter e produtora, mas é da assessoria de imprensa mesmo que ela gosta, área em que atua na ODP desde 2014. O MBA Executivo em Marketing e Comunicação a auxilia nas demandas diárias dos clientes, onde é criadora de conteúdo para diversas plataformas. Como uma boa aquariana, é ousada e está sempre pronta para descobrir o novo, tanto que nos últimos anos virou mestre-cuca da culinária glúten free.

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.