Quatro itens que não podem faltar na decoração deste Natal

Quatro itens que não podem faltar na decoração deste Natal

Para fazer bonito na preparação do lar para as festas de fim de ano, a dica é apostar em artigos artesanais típicos do Natal germânico

 

Dezembro chegou e com ele a contagem regressiva para uma das datas mais aguardadas do ano: o Natal. Os preparativos para esse dia especial começam cedo, principalmente quando se trata da decoração do lar. Cada detalhe deve ser pensado para encantar os olhos, deixando tudo bem alegre e aconchegante para se dividir bons momentos entre familiares e amigos.

Em Pomerode (SC), a Weihnachtsfest – Festa de Natal inspira a composição dos ambientes com ícones do natal germânico, a partir de peças exclusivas feitas à mão por artesãos da cidade mais alemã do Brasil. Durante todo o período do evento, lojas no local oferecem artigos únicos, produzidos em técnicas originais e com preços variados, para agradar a todos os gostos e bolsos.

Para facilitar a tarefa de escolher o que levar para casa, preparamos uma lista com quatro itens que não podem faltar na sua decoração natalina deste ano. Confira:

 

Velas artesanais: além do delicioso aroma que deixam no ambiente, as velas são peças que iluminam e dão charme à decoração. É possível encontrar peças em diversos formatos como, por exemplo, figuras do presépio e os tradicionais pingentes para a árvore natalina. Outra opção interessante é o chamado “Adventskalender”, ou Calendário do Advento, onde cada vela possui um número que representa um dia do mês de dezembro. Diariamente, acende-se uma vela até a chegada do dia 25.

Presépio

Pingentes para a árvore natalina

Calendário do Advento

Velas decorativas

Peças torneadas em madeira: ricas em detalhes, as peças torneadas em madeira têm um toque rústico e ao mesmo tempo sofisticado. Elas carregam a beleza e a tradição da técnica típica da região de Erzgebirge, na Alemanha. Inclusive, um clássico que não pode faltar na decoração do Natal germânico são os famosos bonecos quebra-nozes em madeira, conhecidos por trazerem “boa sorte”. A exemplo das velas, também é possível encontrar pingentes torneados para as árvores natalinas.

Quebra-nozes

Pingentes para a árvore natalina

Panos de mesa: outro clássico da decoração de fim de ano são as toalhas natalinas. Sousplats, toalhas de mesa, jogos americanos e panos pintados à mão dão um charme especial à cozinha e à sala de jantar, ou até mesmo a banheiros e toaletes na hora de bem receber os convidados.

Bonecos em tecido: uma boa alternativa para quem quer inovar com uma decoração mais lúdica são as figuras com acabamento e preenchimento em tecido. Especialmente encantador para crianças, os bonecos podem decorar diversos cantos da casa. É possível encontrar personagens do presépio, renas e papais noéis, entre outros.

Presépio em tecido

Renas em tecido

 

Fotos: Daniel Zimmermann

 

Informações para a imprensa – Oficina das Palavras:
Letícia Oberger – jornalismo4@grupoodp.com.br – (47) 3322-0545 / (47) 99994-1534

 

Weihnachtsfest – Festa de Natal de Pomerode
De 29 de novembro a 23 de dezembro 2018
Centro Cultural de Pomerode (Rua Hermann Weege, – 111 – Centro)
Quintas e sextas das 18h às 22h, sábados e domingos das 11h às 22h

Nenhum comentário

Comente!

Top