fbpx

Representatividade feminina na diretoria da CDL Blumenau

Representatividade feminina na diretoria da CDL Blumenau

No Dia Internacional da Mulher, representatividade feminina na diretoria da CDL Blumenau

Elas estão na ciência, na política, no comércio, na medicina e comandando grandes missões do mundo moderno. Afinal, lugar de mulher é onde ela quiser. Como disse Michelle Obama: “Não há limite para o que nós, como mulheres, podemos realizar”.

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, reunimos as três diretoras da CDL Blumenau para reafirmar a importância da força feminina em postos de liderança. São elas que, com muita amorosidade, um novo olhar sobre o empreendedorismo, sensibilidade, mas acima de tudo força e firmeza em suas ações, transformam seus espaços de atuação e contribuem na construção de uma sociedade mais igualitária e unida.

Liderando o comércio blumenauense, trazem pluralidade e representatividade em diferentes segmentos e nichos da nossa cidade. Atuam no coração de Blumenau e nos bairros, pensando na coletividade e trazendo diferentes perspectivas para o comércio do município. Além da marcante e transformadora atuação, as três diretoras são a segunda geração dos próprios negócios, reforçando a história escrita pelas suas famílias, dando continuidade ao que já foi construído. Representam assim o cuidado que as mulheres trazem consigo perante a vida, prezando pelos laços criados e pela jornada própria e da família.

Representatividade feminina na diretoria da CDL Blumenau

Priscila Da Silva Ferreira, é proprietária e administradora da Celso Joalheria e Ótica, diretora de desenvolvimento da CDL Blumenau e vice-coordenadora do Núcleo Mulher Empresária da ACIB.

Aprendeu desde cedo a gerir e assumiu os negócios da família trazendo muita proatividade e amor em tudo que desenvolve e onde atua. Para ela, ocupar um cargo de diretoria na CDL Blumenau significa responsabilidade, desafio e consciência em prol do coletivo. Ela destaca que é preciso ter o entendimento que suas ideias e posicionamentos impactam no negócio de muitos empreendedores e que é preciso sabedoria para se posicionar e tomar decisões com elegância.

Para Priscila, a lição mais importante como empreendedora mulher é manter o foco e atuar com seriedade, comprometimento e amor. “Como mulher, nunca pode faltar amor. Minha maior lição é seguir princípios que fazem sentido para mim, sem deixar de escutar e respeitar, concordando ou não, com a opinião do próximo”.

A diretora de desenvolvimento deixa uma mensagem para as mulheres nesta data importante: “Há formas diferentes de se chegar ao resultado desejado. Procure sempre ponderar e faça suas escolhas de acordo com seus princípios e valores”.

Representatividade feminina na diretoria da CDL Blumenau
Priscila

Há outras personagens

Cristiane Taiane da Silva, é proprietária da Blubel Esportes e diretora de treinamentos da CDL Blumenau. Ela conta que nasceu e cresceu dentro da empresa, passando por todos os setores e aprendendo sobre cada um deles, mesmo quando o seu pai, antigo proprietário, ainda era apenas funcionário da loja.

“Na adolescência saí para buscar meu nome no mercado, pois não gostava de ser reconhecida como a filha do dono da Blubel, queria ser a Cristiane no mercado de trabalho. Eu era questionada por empregadores que não entendiam o fato de eu trabalhar fora da empresa do meu pai. Me posicionei e argumentei que gostaria de construir minha própria história e assim passei a ser respeitada pelas minhas escolhas”.

Cristiane trabalhou na área administrativa em diversas empresas e gerenciou duas redes de lojas. “Sempre busquei dar o meu melhor onde passei, até porque por ser mulher, mais nova e baixinha, percebia diversos preconceitos. Por isso eu colocava a mão na massa e mostrava os resultados, cativando as pessoas com quem trabalhava”, conta.

          “Foi quando meus pais decidiram passar a Blubel adiante, que eu e meu companheiro decidimos assumir as lojas, completando agora sete anos administrando a Blubel Esportes, sempre buscando inovar e oferecer qualidade no nosso serviço”.

          Para Cristiane, o mais importante é trabalhar em equipe e mostrar bons resultados para conquistar espaço e respeito. Como diretora, se sente honrada em fazer parte da CDL Blumenau, um lugar onde se sente acolhida e tem suas opiniões levadas em consideração.

          A diretora de treinamentos também deixa sua mensagem para todas as mulheres: “Mantenham a cabeça erguida para sempre seguir em frente, a recompensa de quem trabalha de forma séria, sempre chega. Que nós, mulheres, possamos nos apoiar e ajudar umas às outras, com muito respeito”.

Há outras personagens

Representatividade feminina na diretoria da CDL Blumenau

Marcianita Tomio, diretora comercial da CDL Blumenau trabalha há 36 anos na Empresa Comercial Tomio Ltda e hoje atua como gestora. Mãe de dois filhos, se reconhece como uma mulher resiliente e afirma que é um orgulho fazer parte do quadro diretor de uma entidade tão conceituada como a CDL.

“Ser reconhecida para ocupar um cargo de confiança e representar todas as mulheres empreendedoras me faz mais forte, pois uma das maiores qualidades femininas é sermos multipotenciais”, destaca.

Marcianita compartilha que para ter seu trabalho respeitado, sendo mulher, é preciso respeitar: “Manter uma postura motivacional forte, o que é muito importante para uma líder”.

A mensagem deixada pela diretora comercial neste Dia Internacional da Mulher é que “a cada dia estamos conquistando nosso espaço na sociedade e principalmente no lado profissional. Então jamais podemos desistir, pois somos extremamente destemidas e muito dedicadas”.

Representatividade feminina na diretoria da CDL Blumenau
  • CDL Blumenau
  • Shopping H – Rua XV de Novembro, 759
  • Salas 413-414, 4º andar | SPC: sala 27, 2º andar
  • Centro, Blumenau/SC | CEP 89010-902

Conteúdo enviado por Oficina das Palavras – Comunicação para Negócios (ODP Comunicação LTDA Me, CNPJ 16.757.842/0001-22). Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui e informe “retirar da lista de contatos”.

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.