fbpx

Resoluções de fim de ano: encontre a realização profissional

FLORIANÓPOLIS (SC) - O ano passou e a insatisfação e frustração com seu trabalho não chegou ao fim?

Foto_010-2014 (Credito- mggroupchicago.com)
FLORIANÓPOLIS (SC) – O ano passou e a insatisfação e frustração com seu trabalho não chegou ao fim? Você acredita que a profissão que escolheu não é aquela que você sempre sonhou, que te faria feliz e que proporcionaria prazer? Nunca é tarde para encarar novos desafios e dar uma guinada nessa situação. Aqueles que não tiveram a chance de ingressar no ensino superior quando eram mais jovens, também podem aproveitar o crescimento de oportunidades e opções para realizar a primeira graduação. Com tantas novas profissões, originárias de outras já existentes ou focadas em novos nichos de mercado, é possível que a carreira dos sonhos esteja em alguma dessas novidades e que ainda dê tempo de ser concretizada.
Segundo uma especialista na área de Recursos Humanos, o mercado, as novas tecnologias e os novos modelos de trabalho (home office, teletrabalho, a dificuldade de locomoção nas grandes cidades) têm feito com que as pessoas repensem suas carreiras e tentem esses novos modelos. “Nem todo mundo consegue se adaptar, pois é preciso muita disciplina para que o trabalho em casa não afete a vida familiar. Mas não é impossível. Muitas pessoas não se adaptam a esses novos modelos de carreiras justamente por não terem noção da importância do cumprimento do prazo que as organizações exigem para a entrega de resultados efetivos”, explica a professora e especialista em Recursos Humanos, Nara Zago Moura.
“Mudar de carreira implica em uma mudança total na vida das pessoas e não é tão fácil como se imagina. Tenho observado um número expressivo de pessoas indecisas em relação as suas carreiras. Muitos casos estão relacionados à insatisfação, mas e o que essas pessoas fazem para mudar? Eu digo que vale a pena se arriscar. O novo é fascinante; sair da mesmice, é maravilhoso; novos desafios ajudam a crescer como ser humano e como profissional”, comenta a especialista. De acordo com Nara, é comum o sentimento de acomodação dos profissionais. “Na maioria das vezes, as pessoas não estão preparadas para fazer uma mudança em sua carreira, mas isso atualmente não é desculpa. Hoje temos muitas possibilidades para a qualificação, com métodos à distância, presencial e misto”, aponta.
As formações também se apresentam de formas diferenciadas e cada vez mais acessíveis, tanto pelo custo quanto pelo tempo de conclusão. “Cerca de 18% dos alunos que fazem os cursos da Uniasselvi já possuem uma graduação e querem se atualizar ou mudar de profissão. São pessoas com idade entre 23 e 42 anos, que cada vez mais nos procuram, com o foco especialmente nos cursos de tecnólogos, modalidade de graduação de nível superior mais curta, geralmente com duração de 2 a 3 anos, pois são direcionados para a formação especializada e permite a inserção rápida do profissional no mercado de trabalho”, explica o diretor da Uniasselvi Polo Florianópolis, Bernardo Knabben. O EAD também possibilita maior flexibilidade de horário para encaixar os estudos na rotina.
Entre os cursos mais procurados na instituição estão: Administração, Pedagogia, Recursos Humanos e Processos Gerenciais, que oferece as opções de graduação em licenciatura, bacharelado e tecnólogo. Ao todo, são mais de 40 cursos oferecidos e os mais recentes são Engenharia de Produção e Tecnólogo Superior de Estética e Imagem Pessoal.
Informações para a imprensa – Oficina das palavras:
Patrícia Wippel – [email protected] – (47) 3346-3797/ (47) 9994-1265
Polo Uniasselvi Florianópolis
Rua Conselheiro Mafra, 490 – Centro/Florianópolis
https://www.facebook.com/polo.uniasselviflorianopolis (Polo Uniasselvi Florianópolis)
Telefone: (48) 3024 5133

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.