Restaurante Frohsinn comemora sucesso da escola de garçons

Compartilhar em whatsapp
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em linkedin
Compartilhar em email

BLUMENAU (SC) – Agilidade, paciência, educação, descrição. Estas são algumas das características necessárias de quem escolhe como profissão servir em bares e restaurantes. O garçom tem sido um personagem quase que intocável no nosso cotidiano. Há décadas ele está presente em cenas do dia a dia, nos acompanha em momentos alegres entre amigos (enquanto nos divertimos eles trabalham) e foi imortalizado em letra de musica (Reginaldo Rossi que o diga).   Uma coisa é fato, sem uma boa equipe desses profissionais nenhum estabelecimento conquista o sucesso.

Neste Dia do Garçom (11 de agosto), o tradicional Restaurante Frohsinn, comemora os resultados de um projeto inovador. A Escola de Garçons, criada há cerca de um ano, utiliza os espaços do empreendimento como sala de aula. “Quem chega aqui não precisa ter experiência nenhuma, basta vontade de aprender”, explica o proprietário do empreendimento, Carlos Caniceiro, que treina pessoalmente cada um deles. Hoje já são oito profissionais qualificados.

As habilidades do ofício são ensinadas na prática, desde a cordialidade até as regras de etiqueta. Ao fim do treinamento, o garçom pode optar por continuar no Frohsinn ou trabalhar em outro local. A maioria escolhe ficar e se aprimorar ainda mais nesta profissão que exige muita competência. Uma ideia inovadora que revela talentos em pessoas sem experiência anterior. “A oportunidade é levada a sério por todos que entram aqui e muitas vezes descobrimos talentos”, comenta Caniceiro.

 

Restaurante Frohsinn

www.frohsinn.com.br

Rua Gertrud Sierich, 940

Bairro Vostardt – Blumenau (SC)

Reservas: (47) 3326-6050 ou extragut@frohsinn.com.br

Atendimento: das 11h30min até o último cliente 

 

Oficina das palavras Assessoria de Imprensa, Blumenau, SC

Interior Frohsinn.jpg

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.