fbpx

Roteiro de Observação de Aves da Costa Verde & Mar está disponível para o público

Compartilhar em whatsapp
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em linkedin
Compartilhar em email
Confira a lista dos principais locais desta iniciativa da Costa Verde & Mar

Roteiro de Observação de Aves da Costa Verde & Mar está disponível para o público

Estudos da Universidade de Exeter, na Inglaterra, comprovam que observar aves faz bem para a saúde. Por levar ainda mais bem-estar, esta prática já centenária tem crescido a cada ano no Brasil e acaba de ganhar o Roteiro de Observação de Aves, desenvolvido pela região turística Costa Verde & Mar. Disponível de forma gratuita e on-line, o material reúne locais das nove cidades da região indicados para a realização da atividade.

Para orientar e auxiliar os interessados durante a prática, a equipe que atua nos destinos listados recebeu treinamentos de profissionais especializados, incluindo Curso de Infraestrutura para o Turismo de Observação de Aves aplicado por Tietta Pivatto, uma das mais conceituadas profissionais da área. Os praticantes podem acessar o inédito roteiro da Costa Verde & Mar através do site www.ecoturismocostaverdemar.com/observacao-de-aves.

            Localizada no Litoral Centro-Norte catarinense, a Costa Verde & Mar possui proximidade com área de rio, mar e mata e, por isso, reúne centenas de espécies, se tornando uma das regiões brasileiras mais indicadas para a observação de aves. Por ser referência, foi a primeira a realizar a prática a distância, com encontros e orientações on-line. Diante da situação de pandemia, o evento teve oito edições virtuais e reuniu mais de 500 pessoas de todo o Brasil e da Europa.

Roteiro de Observação de Aves da Costa Verde & Mar está disponível para o público. Confira a lista dos principais locais desta iniciativa da Costa Verde & Mar

Foram três anos de estudos, eventos, cursos e atividades para aprimorar o empreendedor nesta técnica tão encantadora que é a observação de aves e da vida silvestre. Estes foram os pontos levantados:

  • Balneário Camboriú: Estaleiro Village Pousada;
  • Balneário Piçarras: ONG SelvAge;
  • Bombinhas: Museu Charles Darwin;
  • Camboriú:  Costa Rosa, Sítio Brilho Verde, Espaço Rural Clarear e Glashaus;
  • Itajaí: Parque Municipal da Atalaia;
  • Itapema: Sítio Família Marchi e Recanto do Guarapuvu;
  • Navegantes: restinga;
  • Penha: Casa do Pôr do Sol;
  • Porto Belo: Ilha de Porto Belo.
Roteiro de Observação de Aves da Costa Verde & Mar está disponível para o público

Cidades da Costa Verde & Mar (SC): Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Itajaí, Itapema, Navegantes, Penha e Porto Belo.

Roteiro de Observação de Aves da Costa Verde & Mar está disponível para o público

Crédito das fotos: Luiz A. Patrício/divulgação

Todas as informações contidas nessa matéria estão de acordo com as normas do Ministério da Saúde, Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina e as Prefeituras Municipais. Para mais informações acesse: www.saude.gov.br; www.coronavirus.sc.gov.br e www.citmar.sc.gov.br.

Conteúdo enviado por Oficina das Palavras – Inteligência em Comunicação e Conteúdo (ODP Comunicação LTDA Me, CNPJ 16.757.842/0001-22). Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui e informe “retirar da lista de contatos”.

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.