fbpx

Saiba por que é importante comprar em portais que possuem o Selo RA 1000

BLUMENAU (SC) - Empresas aprimoram a oferta de serviços e atendimento para agradar o consumidor e conquistar o Selo.

Foto_034-2014 (Regina_menor)

Empresas aprimoram a oferta de serviços e atendimento para agradar o consumidor e conquistar o Selo
BLUMENAU (SC) – Quando você acessa um portal de compras na internet, procura todas as informações sobre a empresa? Sabe se todos os clientes foram bem atendidos? Se o site conseguiu solucionar todas as reclamações recebidas? Estes cuidados são essenciais para garantir uma compra com satisfação e confiança. Para assegurar estes e outros direitos dos consumidores, existe o Selo RA 1000 concedido pelo site Reclame Aqui para as empresas que possuem excelentes índices na prestação de serviços, demonstram compromisso com o pós venda e elevam o grau de confiança da marca.
O selo é concedido desde o ano 2000. Do total de 25 mil empresas cadastradas no Reclame Aqui, apenas 120 alcançaram o RA 1000. Cada portal deve trilhar um longo caminho para atingir a avaliação máxima. Entre os critérios exigidos está possuir índice de resposta igual ou superior a 90%, ter o mesmo número de solução dos problemas, obter média de avaliação do consumidor de sete pontos e conquistar índice de no mínimo 70% de novos negócios.
Para o consumidor, é válido levar em consideração as empresas que realizam ações ao longo do ano para conquistar esta excelência. Um exemplo é o Posthaus.com, um dos maiores portais de moda do Brasil. Para atingir o Selo RA 1000, o Portal buscou resolver os problemas com os clientes através dos atendentes, seja por telefone ou através do chat online. Segundo a Supervisora de Call Center, todas as reclamações recebidas foram tratadas por uma equipe especializada, para garantir que as solicitações sejam atendidas em tempo recorde. “Virou um hábito do consumidor checar a reputação de uma empresa no Reclame Aqui antes de se tornar seu cliente. São quase 500 mil consultas por dia, é por isso que consideramos muito importante ter uma ótima reputação, como o Selo RA1000”, afirma a Supervisora de Call Center, Regina Maria Klehr.
A Supervisora de Call Center do Posthaus.com afirma que o Portal realizou diversas adaptações e ampliou a equipe para conquistar o selo. Agora que a empresa atingiu o objetivo, vai seguir com ampliações para melhorar ainda mais o atendimento ao consumidor. Segundo as regras do Reclame Aqui, todos os sites participantes têm suas ações investigadas em tempo real e passam por novas análises ao longo do ano. Os premiados que não seguirem oferecendo serviços dignos do Selo RA 1000 podem ter sua análise suspensa. Da mesma forma, empresas que estavam com uma cotação baixa, podem ser melhor avaliadas, mesmo após a certificação. “Vamos buscar oferecer mais e melhor para estar sempre com ótimas avaliações e com o Selo RA 1000”, garante Klehr.
Prêmio Época Reclame Aqui
As empresas que obtém no mínimo seis meses de reputação Bom, Ótimo ou RA 1000 são indicadas para o Prêmio Época das Melhores Empresas para o Consumidor 2014. Todas as instituições passam por julgamento dos organizadores e, após aprovação, seguem para avaliação popular. Nesta edição do prêmio a votação está marcada para iniciar na segunda-feira (18/8) e encerrar às 22h do dia 26 de Setembro de 2014.

Foto_032-2014 (PosthausSelo RA)

Informações para a imprensa – Oficina das palavras:
Martha Kienast – [email protected] – (47) 3346-3797 ou 9994-1265.
Posthaus
www.posthaus.com.br
Rua Werner Duwe, 202 Badenfurt, Blumenau (SC)
CEP: 89070-900.

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.