Saiba quem são os artistas escolhidos para a terceira edição do Festival Cultura Viva. Evento terá atrações musicais catarinenses e será realizado no dia 30 de setembro, no Teatro Carlos Gomes
As últimas quatro atrações musicais do Festival Cultura Viva foram divulgadas pelo Teatro Carlos Gomes nesta quinta-feira (17/8). Cantus Firmus, de Florianópolis; John Mueller, de Blumenau; Dandara Manoela, de Florianópolis; e Mazin Silva & Ãnama, de Blumenau, são os escolhidos. Para suplentes, ficaram Suelen Mondini, de Blumenau, e Iara Ferreira, de Florianópolis.
Nesta etapa, 26 artistas catarinenses se inscreveram no edital, mas apenas 23 foram homologados. Para realizar a seleção, foram analisadas a qualidade artística das propostas, a relevância cultural, o ineditismo e a criatividade, a adequação e a exequibilidade, e também a experiência e a qualificação dos músicos. Uma banca formada por especialistas na área musical avaliou cada um desses quesitos para determinar a classificação.
Os selecionados receberão completa estrutura técnica, de som, luz, produção, divulgação, apoio de palco e cachê, e se apresentarão no dia 30 de setembro, a partir das 16h, no Auditório Heinz Geyer, do Teatro Carlos Gomes. O evento será aberto ao público e com entrada gratuita.
Palco para a cultura de Santa Catarina
A iniciativa de oferecer o palco do teatro para músicos catarinenses mostrarem seu trabalho faz parte do Projeto Cultura Viva, que tem como objetivo democratizar o acesso à cultura e valorizar a produção artística de Santa Catarina. Idealizado e realizado pelo Teatro Carlos Gomes, o projeto é viabilizado pelo Programa de Incentivo à Cultura (PIC), do Governo de Santa Catarina, e conta com o apoio das empresas Altenburg, Blumenau Iluminação, Cartondruck, Rede Cooper, DCondor Distribuidora, Dicave, Karsten e Rede Top.
“Essas atrações irão encerrar este maravilhoso projeto de maneira muito especial. Poder dar espaço para a diversidade da cultura musical catarinense, em um palco tão ilustre e representativo como o Teatro Carlos Gomes, é essencial para fomentar a arte e a cultura do Estado e extremamente importante para a formação de público”, ressalta Rodrigo Dal Molin, produtor cultural e gestor de Projetos do Teatro Carlos Gomes. Ao todo, 12 atrações musicais serão contempladas com o projeto.
Ricardo Stodieck, presidente do teatro, reforça que ao propor o Projeto Cultura Viva, a instituição se posiciona como um importante promotor cultural. “Defendo que a verdadeira vocação do Teatro Carlos Gomes é exatamente essa: abrir suas portas para acolher a produção cultural de Santa Catarina, em suas diversas formas, e proporcionar eventos expressivos e valorosos para a comunidade blumenauense”, diz Stodieck.
Saiba quem são os artistas escolhidos para a terceira edição do Festival Cultura Viva. Quem já passou por aqui
Realizada entre os dias 30 de março e 2 de abril, a primeira edição do festival contou com a participação do baixista Caio Fernando, de Blumenau; o duo Rosenete Eberhardt e Marcus Llerena, de Joinville; o Grupo Vocal Syahamba, de Timbó; e a Banda Pororoca, de Blumenau.
Já na segunda edição, realizada nos dias 10 e 11 de junho, se apresentaram o trombonista Carlos Ventura, de Blumenau; Márcio Fulber & Bando, de Itajaí; Judejo & Banda, de Blumenau; e Pirão Catarina, de Gaspar.
- Informações para a imprensa – Oficina das Palavras:
- Olívia Bueno – [email protected] – + 55 (47) 3170-0082
Conteúdo enviado por Oficina das Palavras – Comunicação para Negócios (ODP Comunicação LTDA Me, CNPJ 16.757.842/0001-22). Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui e informe “retirar da lista de contatos”.