Tem Notícia
América Latina entra na rota de promoção da Costa Verde & Mar
América Latina entra na rota de promoção da Costa Verde & Mar. Região turística catarinense participará do Meeting Brasil Latin América 2026 para divulgar experiências turísticas a profissionais especializados de quatro países Destinos, atrativos, experiências e diferenciais da Costa Verde & Mar serão apresentados a centenas de profissionais do setor turístico latino-americano durante o Meeting Brasil Latin América 2026. Considerada uma das ...

América Latina entra na rota de promoção da Costa Verde & Mar. Região turística catarinense participará do Meeting Brasil Latin América 2026 para divulgar experiências turísticas a profissionais especializados de quatro países
Destinos, atrativos, experiências e diferenciais da Costa Verde & Mar serão apresentados a centenas de profissionais do setor turístico latino-americano durante o Meeting Brasil Latin América 2026. Considerada uma das principais ações de promoção internacional do turismo brasileiro voltadas ao mercado latino-americano, a iniciativa será realizada entre os dias 3 e 13 de agosto. A representatividade da região será realizada por meio do Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar (CITMAR), que integrará a comitiva do Estado de Santa Catarina e percorrerá a Argentina, Chile, Peru e Uruguai para apresentar os atrativos e experiências dos municípios da região a operadores e agentes de viagens, com foco na ampliação do fluxo de visitantes estrangeiros.
A programação passará por Lima, no Peru; Santiago, no Chile; Córdoba e Buenos Aires, na Argentina; além de Montevidéu, no Uruguai. Durante o circuito, profissionais do setor conhecerão informações sobre infraestrutura, opções de lazer, patrimônios naturais, gastronomia, cultura e possibilidades de roteiros disponíveis nos municípios que integram a Costa Verde & Mar.
As atividades previstas incluem reuniões de reconhecimento de produtos, capacitações voltadas a destinos brasileiros, apresentações técnicas, encontros institucionais e rodadas de negócios. A iniciativa reunirá centenas de representantes do segmento turístico latino-americano responsáveis pela comercialização de viagens ao Brasil, fortalecendo o relacionamento entre mercados emissores e regiões receptoras.
A participação no Meeting amplia a presença da Costa Verde & Mar em canais estratégicos de distribuição, permitindo que informações atualizadas sobre a região cheguem diretamente a profissionais que influenciam a escolha de roteiros internacionais. Além disso, a ação contribui para ampliar o conhecimento sobre destinos catarinenses junto a públicos interessados em experiências vinculadas à natureza, ao entretenimento, à cultura e ao turismo de lazer.
“A iniciativa integra uma estratégia de promoção do destino em mercados com potencial para ampliar a chegada de visitantes estrangeiros que apreciam as ofertas da nossa região. Sabemos que, ano após ano, nossos vizinhos latino-americanos marcam presença por aqui, e queremos ampliar ainda mais esse fluxo, fortalecendo a Costa Verde & Mar como um destino cada vez mais conhecido e desejado internacionalmente. Participar do Meeting Brasil por meio do CITMAR reforça o compromisso dos municípios em atuar de forma integrada na promoção turística da região”,afirma a diretora-executiva do Consórcio Intermunicipal de Turismo (CITMAR), Zene Drodowski.

Cidades da Costa Verde & Mar: Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Itapema, Navegantes, Penha e Porto Belo.
- Informações para a imprensa – Oficina das Palavras:
- Martha Kienast – martha@grupoodp.com.br – +55 (47) 99994-1265
- Ricardo Ruas – ricardo@grupoodp.com.br – +55 (47) 9995-1846
- COSTA VERDE & MAR
- Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar – CITMAR
- www.facebook.com/CostaVerdeeMar
- www.instagram.com/costaverdemar
Conteúdo enviado por Oficina das Palavras – Comunicação para Negócios (ODP Comunicação LTDA Me, CNPJ 16.757.842/0001-22). Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui e informe “retirar da lista de contatos”.