fbpx

São Francisco do Sul será decorada com crochê

Crocheteiras e admiradores da técnica se reunirão para tecer teias de crochê que vão decorar diversos espaços públicos de São Francisco do Sul.

Casarões, equipamentos públicos, trapiches e praças da cidade receberão teias de crochê durante a 5ª Feira do Livro

Crocheteiras e admiradores da técnica se reunirão para tecer teias de crochê que vão decorar diversos espaços públicos de São Francisco do Sul. A iniciativa faz parte do projeto “O que der na teia”, uma intervenção urbana que é comandada pela designer e artesã do time da Círculo S/A, maior fabricante de fios para trabalho manuais do país, Bruna Szpisjak. Algumas teias de crochê já foram confeccionadas durante este mês e quem quiser contribuir com mais material terá a oportunidade de aprender e fazer durante uma oficina nesta sexta-feira (25/8). As teias de crochê serão aplicadas no sábado (26/8) e ficarão expostas durante a 5ª Feira do Livro, que segue até o sábado (1º/9).
Durante o mês de agosto foram distribuídos kits produzidos em parceria com a Círculo S/A, com novelos, agulhas e gráficos da teia de crochê para um grupo de 35 crocheteiras de São Francisco do Sul tecer a peça em casa. Ainda haverá a oportunidade de interessados colaborarem com mais teias durante a oficina que será realizada pela Bruna Szpisjak no Centro Cultural da cidade nesta sexta-feira (25/8). Para participar, basta comparecer a este local a partir das 16h. É gratuito e as pessoas receberão um kit e instruções para a produção do material. “A escolha da confecção de teias para a intervenção deve-se aos aspectos simbólicos da teia e do ato de tecer, que podem ser relacionados com o tempo, o destino e a cultura do trabalho feminino. São Francisco do Sul, com seus mais de 500 anos de história, é o cenário perfeito para propor junto à Intervenção uma reflexão sobre a passagem do tempo: memórias, desejos e lamentos que perpassam o local”, avalia Bruna.
A montagem das teias nos casarões, equipamentos públicos, trapiches e praças de São Francisco do Sul será no sábado (26/8) a partir das 10h, com o ponto de encontro no Centro Cultural Ester dos Passos Rosa, na Rua Marechal Floriano Peixoto, nº 249, no Centro.  As teias de crochê ficarão expostas até o dia 1º de setembro, quando encerra a 5ª Feira do Livro.
Informações para a imprensa – Oficina das Palavras:
Patrícia Wippel – [email protected] – (47) 3346-3797 / (47) 99994-1265
Círculo S/A
Blog: www.circulo.com.br/blog
Instagram: @circuloprodutos
Facebook: /circuloprodutos
Círculo na TV: http://www.circulo.tv
 
 

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.