fbpx

Schornstein apresenta produto exclusivo para Festival Brasileiro da Cerveja

POMERODE (SC) – Quem passar pelo Festival Brasileiro da Cerveja em 2016 poderá experimentar uma cerveja produzida especialmente para o evento.

Katrina Imperial Stout é resultado de uma parceria com a Acerva Catarinense
POMERODE (SC) – Quem passar pelo Festival Brasileiro da Cerveja em 2016 poderá experimentar uma cerveja produzida especialmente para o evento. A Katrina Imperial Stout, do estilo Wood Aged Russian Imperial Stout, foi criada pelo analista de sistemas e apaixonado pela bebida, Gean Carlo Vila Lobus.
A receita foi selecionada através de uma parceria entre a Acerva Catarinense e a Schornstein. “Esse tipo de cerveja foi criado com o propósito de ser forte, alcoólico e intenso. Porém, as diversas marcas de origem inglesa e nacionais que oferecem esse estilo atualmente não seguem essas características se comparadas com exemplares americanos. Então a inspiração é inglesa pelo propósito e americana pela intensidade. Por fim ainda tem um toque único de cacau e da madeira de Amburana, que é uma madeira tipicamente usada para envelhecimento de cachaça. Então, mesmo com inspiração do exterior, a Katrina Imperial Stout tem a sua brasilidade, um toque autêntico nacional”, conta Gean.
A produção dos 500 litros da cerveja, coordenada pelo mestre cervejeiro da Schornstein Patrick Zanello, começou no dia 18 de janeiro. A bebida deve estar pronta por volta do dia 6 de março. “Estamos seguindo a receita criada pelo Gean. Foram feitas apenas pequenas adaptações em função do equipamento e da quantidade produzida para o festival”, relata o mestre cervejeiro.
Mais detalhes da Katrina Imperial Stout
Maturada em Amburana, a Katrina Imperial Stout é densa, completamente negra e opaca. O colarinho é marrom, cremoso e semelhante a um mousse, com leve formação e retenção de espuma. “O aroma de malte torrado é rico e intenso, trazendo notas de cacau, café, chocolate amargo, frutas secas e sugestão de cerejas negras. Em segundo plano, surgem notas de coco queimado, canela e baunilha, mostrando a intensidade e complexidade que a madeira traz a cerveja. Por último, mas não menos importantes, surgem os aromas de lúpulos herbáceos e florais, mostrando uma breve prévia da complexidade de sabores da cerveja”, relata Gean Carlo Vila Lobus.
A nova cerveja será um dos estilos que a Schornstein vai oferecer durante o Festival Brasileiro, que será realizado entre os dias 9 a 12 de março, no Parque Vila Germânica, em Blumenau. Completam a carta as tradicionais e já conhecidas Pilsen, Weiss, IPA, Witbier e Bock.
Informações para a imprensa – Oficina das palavras:
Camile Magalhães – [email protected] – (47) 3322-0545 / (47) 9994-1484.
Schornstein
Rua Hermann Weege, 60, Centro, Pomerode (SC)

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.