fbpx

Schwanke Casa tem linha de seda Safira, produto oferecido em somente duas lojas em SC

BLUMENAU (SC) – A China é o maior produtor mundial de seda. Mas o melhor fio desse tecido no planeta é feito no Brasil. Aqui ele é desenvolvido geneticamente com matrizes de bicho-da-seda de melhor qualidade. As características especiais das peças brasileiras estão na coleção Safira, encontrada na Schwanke Casa. Hoje, o Brasil é o terceiro maior produtor do material no mundo, sendo o Estado do Paraná o que concentra a maior produção.

No Brasil, esse produto só começou a ser produzido graças a D. Pedro I, com a fundação, durante o seu reinado, da Companhia Seropédica Fluminense. O bicho-da-seda é originário da China e, no país asiáticom é cultivado há mais de cinco mil anos. Reza a lenda que ele foi levado para a Europa e, consequentemente, para o mundo por dois monges, já que os chineses o esconderam por muitos anos. Porém, a história conta que foi devido à produção da seda que os chineses começaram a abrir seu mercado para o Ocidente.

 

Curiosidade

            A larva da mariposa que cria a seda nasce com apenas 2,5mm e tem um apetite voraz. Ela se alimenta por cerca de 40 dias sem parar até atingir entre 7 e 8 cm. Depois desse estágio, começa a liberar a secreção para a construção do seu casulo. A soltura dos fios que comporão o tecido é feita por processo químico ou mesmo por meio da água quente.

 

Schwanke Casa

Blumenau

Rua São Paulo, 1120 – loja 4

Victor Konder

Telefone: (47) 3041-9770

 

Balneário Camboriú

3ª Avenida, 1180 – sala 1

Centro

Telefone: (47) 3363-1470

 

Oficina das palavras Assessoria de Imprensa, Blumenau, SC

 

 

 

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.