fbpx

Série de lives celebra o Outubro Rosa reunindo histórias inspiradoras

Compartilhar em whatsapp
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em linkedin
Compartilhar em email
Convidadas da Made by You promovem diálogos para alertar sobre a prevenção e cuidado

Convidadas da Made by You promovem diálogos para alertar sobre a prevenção e cuidado, compartilhar experiências, informar os direitos das mulheres e reforçar a importância da rede apoio. A série de lives celebra o Outubro Rosa reunindo histórias inspiradoras

No mês dedicado à prevenção e conscientização do câncer de mama, a Made By You, marca que comercializa kits handmade, preparou uma série de lives com abordagens relevantes sobre o tema. As participantes possuem uma história sensível relacionada a este universo para compartilhar, levando conhecimento e esperança ao público de uma forma leve e delicada. Um dos destaques é o projeto MAMMA (Movimento de Apoio à Mulheres Mastectomizadas), que atende gratuitamente mulheres que passaram pelo câncer de mama e buscam a reconstrução por meio da micropigmentação paramédica. Os encontros on-line ocorrem todas as quintas-feiras de outubro, a partir das 19h, no perfil do Instagram da Made by You.

Para evidenciar o Outubro Rosa, a Made by You reuniu um time de mulheres que têm muita informação para acrescentar. As lives são conduzidas por Elis Busanello, coach e palestrante, impulsionadora de sucesso e felicidade, e também, ex-paciente oncológica. O primeiro encontro, marcado para esta quinta (7/10), às 19h, será com Marcela Guardiola, que trabalha com tatuagem, piercing e pigmentação há quinze anos, formada em Ayurveda (Medicina Indiana), instrutora de yoga e idealizadora do projeto MAMMA. Marcela atua junto aos estúdios de tatuagem no Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. Os proprietários cedem espaço para um atendimento gratuito, previamente agendado.

“A necessidade de fazer alguma coisa por alguém sem receber nada em troca foi o que me motivou a criar este projeto. Aliás, o que recebo em troca é melhor que dinheiro. O choro de alívio de ter finalizado uma etapa tão triste, o abraço apertado, as palavras de agradecimento e os presentes que algumas se preocupam em trazer. Delicadezas que o dinheiro não paga, conexões que o dinheiro não faz e o bem-estar que o dinheiro não traz. Não tenho condições de fazer nenhum tipo de doação financeira e não consigo trabalhar voluntariamente no momento. Então, uma ramificação da minha profissão me permitiu poder ajudar”, explica Marcela. Para contribuir com o MAMMA, a Made By You patrocinou a compra de materiais que vão ampliar os atendimentos do projeto. “Entendemos o significado desta iniciativa num momento tão delicado para as mulheres que enfrentaram com tanta força e perseverança o câncer de mama. Por isso, queremos colaborar de alguma forma para que mais mulheres possam receber esse atendimento incrível da Marcela”, comenta Andreia Camilo, da Made by You.

Série de lives celebra o Outubro Rosa reunindo histórias inspiradoras

No dia 14 de outubro, Kalinka de Souza, ex-paciente oncológica atendida por Marcela será a entrevistada na live da Made by You. Ela vai falar sobre como recuperar a autoestima e compartilhar a sua experiência com o câncer de mama. “Descobri o câncer aos 40 anos, um ano em que eu sentia que uma grande mudança estava por vir. Recebi o diagnóstico em 29 de agosto e saí do consultório com a missão de descobrir o que o câncer iria me ensinar. Encarei o processo como um presente, uma transformação, meu processo de metamorfose. A Marcela fez o fechamento do meu tratamento, então, pensa no valor e no significado. A mastologista dá o diagnóstico e retira o câncer, o cirurgião plástico reconstrói a mama, o oncologista trata o corpo em relação à doença e a Marcela devolve toda a autoestima. Tirar a roupa, mostrar sua intimidade sem o mamilo é algo assustador, você quer ser você por inteiro. Estar vivia é um presente, mas você se quer por inteiro, da forma como veio ao mundo. O trabalho por ela desenvolvido é algo de uma sensibilidade sem tamanho”, revela Kalinka.

          A série de lives segue no dia 21/10 com Andréia Morello, artesã e ex-paciente oncológica que vai abordar o tema “o impacto das artes manuais no processo de recuperação”. E a Ana Paula Guedes Werlang, advogada e voluntária da AMUCC (Amor e União Contra o Câncer), encerra o ciclo dos encontros virtuais no dia 28 de outubro, apresentando os direitos das mulheres com câncer de mama. 

  • Serviço
  • O quê: série de lives Outubro Rosa
    Quando: Toda quinta-feira do mês de outubro (7, 14, 21 e 28), às 19h
    Onde: Instagram da Made by You

Série de lives celebra o Outubro Rosa reunindo histórias inspiradoras. Programação

Elis Busanello (Coach e palestrante, impulsionadora de sucesso e felicidade. Ex-paciente oncológica) apresenta:

 Convidadas:

  • 7/10 – Marcela Guardiola @micro4me
  • Idealizadora do Projeto MAMMA que faz micropigmentação paramédica em mulheres mastectomizadas. Trabalha com Bod Mod, formada em Ayurveda (Medicina Indiana) e instrutora de yoga.
  • Tema: Projeto MAMMA. O que é, como funciona, dúvidas.
  • 14/10 – Kalinka de Souza @kalinka_souza
  • Professora e ex-paciente oncológica atendida pelo Projeto MAMMA.
  • Tema: Recuperando a autoestima. Compartilhamento de experiência.
  • 21/10 – Andréia Morello @deiamorello
  • Artesã e ex-paciente oncológica.
  • Tema: O impacto das artes manuais no processo de recuperação.
  • 28/10 – Ana Paula Guedes Werlang @anahguedes
  • Advogada e voluntária da AMUCC.
  • Tema: Direitos das mulheres com câncer de mama

Série de lives celebra o Outubro Rosa reunindo histórias inspiradoras

Conteúdo enviado por Oficina das Palavras – Inteligência em Comunicação e Conteúdo (ODP Comunicação LTDA Me, CNPJ 16.757.842/0001-22). Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui e informe “retirar da lista de contatos”.

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.