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Veja como o Smart Marketing ajuda nas suas estratégias de comunicação

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O Smart Marketing ajuda você a definir as melhores estratégias de comunicação, através de um planejamento dinâmico nas áreas de Assessoria de Comunicação, Influenciadores Digitais e Mídias Sociais.

Veja como o Smart Marketing ajuda nas suas estratégias de comunicação

O Smart Marketing ajuda você a definir as melhores estratégias de comunicação, através de um planejamento dinâmico nas áreas de Assessoria de Comunicação, Influenciadores Digitais e Mídias Sociais. E tudo começa em uma reunião da equipe de profissionais da Oficina das Palavras com você e sua equipe, para fazer análise da presença e da atuação da marca em canais off-line e on-line.

Com esse diagnóstico, a equipe da Oficina das Palavras estuda as melhores estratégias para a sua marca dentro dos três pilares que compõem o Smart Marketing (Assessoria de Comunicação, Marketing de Influência e Mídias Sociais) e recomendam ações pontuais.

Todas as informações e sugestões apresentadas são reunidas em um documento, um material personalizado que serve de guia e um plano de comunicação dinâmico para você começar a ter resultados com a comunicação da sua marca.

Ao contratar o Smart Marketing você tem:

  • 10 horas de consultoria dedicada (reuniões agendadas), ao longo de 30 dias, para três áreas de comunicação;
  • Três profissionais formados, certificados e com ampla experiência nas áreas analisadas;
  • Um documento personalizado para a sua marca com informações organizadas para desenvolver estratégias;
  • Dezenas de ideias de conteúdos e ações para desenvolver para a sua marca com os diferentes stakeholders.
  • Um indicativo dos serviços mais assertivos para ter resultados na sua comunicação.

Clique aqui para solicitar um orçamento do Smart Marketing.

Veja como o Smart Marketing ajuda nas suas estratégias de comunicação. Descubra as de Assessoria de Comunicação

Com o Smart Marketing você terá informações e dados para melhor gerenciar as estratégias de comunicação da sua marca, ao mesmo tempo que são geradas ideias de divulgação para cada público, seja em jornais, rádios, TVs, portais de notícias e outros canais de comunicação.

Essas estratégias reforçam a mensagem institucional, criam reputação e brand awareness (consciência de marca do público em relação à empresa).

Tudo para consolidar a marca ou o negócio no mercado, promovendo engajamento e divulgação de serviços e produtos em diferentes formatos e canais.

As vantagens do Smart Marketing para o Marketing de Influência

Aqui o objetivo do Smart Marketing é apresentar estratégias de marketing influência para aumentar o relacionamento entre a sua marca e os criadores de conteúdo.

Dessa forma será possível despertar e conquistar novos interessados no seu negócio, gerar valor e confiança por meio da opinião do influenciador e influenciar uma decisão de compra.

Essa estratégia não tem como objetivo principal a venda, mas, sim, a visibilidade. Mais pessoas conhecendo seu produto ou serviço podem ser influenciadas a tomar uma decisão de compra, o que pode impactar nas vendas.

O Smart Marketing otimiza os resultados das suas Mídias Sociais

Mais do que só publicar postagens, uma boa estratégia de Mídias Sociais leva em conta fatores como objetivos, público-alvo, persona da marca, calendário editorial, formatos de conteúdos e regras de algoritmos.

E é justamente no detalhamento e profissionalização de cada um dos pontos que o Smart Marketing ajuda com uma análise personalizada, levando em conta estatísticas e estudos de mercado, relacionados diretamente com a realidade da sua marca.

Quer conversar mais sobre o Smart Marketing? Clique aqui!

Para que serve o Smart Marketing?

“Quero atualizar a comunicação da minha marca”

O Smart Marketing é ideal para quem busca novas formas e plataformas para informar as novidades da sua marca, como produtos, serviços e outros assuntos importantes par ao seu público-alvo.

Com a consultoria, serão indicados os melhores pontos para desenvolver um plano de comunicação, dentro do objetivo de comunicação, de tendências e conteúdos que são buscados pelo público consumidor.

“Preciso saber onde é melhor investir os recursos de comunicação”

O diagnóstico do Smart Marketing aponta quais são as prioridades indicadas de acordo com seus objetivos estratégicos. Assim é possível, por exemplo, identificar quais serviços ou ferramentas são necessárias para alcançar os resultados esperados.

“Não sei quais são as prioridades do meu plano de comunicação”

Com as informações organizadas no Smart Marketing fica muito mais fácil visualizar o caminho necessário para ir do plano de objetivos até os resultados. Assessoria de Comunicação, Influenciadores Digitais ou Mídias Sociais?

No estudo são indicadas metodologias práticas, para equipes ou prestadores de serviço seguirem, ao mesmo tempo que são apontados indicadores de resultados para mensurar as ações.

“Tenho dúvidas sobre quais serviços devo contratar”

Antes de ir seguir uma jornada você deve saber por onde deve ir e quais recursos irá precisar.

E é justamente o que a análise do Smart Marketing oferece, através de um levantamento objetivo de soluções de comunicação – inclusive com descontos especiais, caso você opte em contatar os oferecidos pela Oficina das Palavras.

“Sinto que não estou comunicando as novidades da minha marca como deveria”

O Smart Marketing apresentará uma análise, com sugestões estratégicas relacionadas ao público-alvo, a persona da marca, o tom de voz da comunicação on-line, um calendário editorial de temas para as mídias sociais, veículos de comunicação ideias para as notícias, considerações sobre comunicação interna e muito mais.

“Eu tenho uma equipe de Marketing que já faz as ações da minha empresa, mas preciso otimizar tempo e recursos”

O Smart Marketing é um poderoso aliado das equipes de Marketing.

Isso porque ele faz um levantamento das forças, fraquezas, oportunidades e ameaças (análise SWOT), para apontar prioridades para alcançar os objetivos que deseja comunicar.

Portanto, o plano de comunicação desenvolvido pela Smart Markting (documento que é detalhado e entregue ao final do job) serve como um norte para futuros passos e já apresenta ainda propostas de orçamento da Oficina das Palavras e parceiros para a execução.

Texto de Joel Minusculi, jornalista e especialista em Mídias Sociais que vive mergulhado em todas as atualizações das plataformas e navega por várias planilhas de análise de dados. Tem experiência com páginas, perfis, sites e blogs de vários segmentos, desde venda de pneus, passando por barcos que dão a volta ao mundo, até de apartamentos de luxo. Nas horas vagas gosta de buscar inspiração em games, seriados e outras coisas legais. 

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