fbpx

Tamanduá-mirim resgatado em Pomerode retorna ao seu habitat

Tamanduá-mirim resgatado em Pomerode retorna ao seu habitat

Tamanduá-mirim resgatado em Pomerode retorna ao seu habitat. Equipe do Bioparque Zoo Pomerode avaliou o animal, que estava com ótimas condições de saúde

O Tamanduá-mirim (Tamandua tetradactyla) resgatado nos fundos de uma residência em Pomerode (SC), retornou ao seu habitat. O animalzinho foi avaliado pela equipe de biólogos e veterinários do Bioparque Zoo Pomerode, que constatou que ele estava com ótimas condições de saúde e apto para seguir seu desenvolvimento em ambiente natural. O retorno do fofo Tamanduá-mirim foi realizado em uma área de preservação ambiental e mata nativa do próprio Bioparque Zoo Pomerode.

O animal foi encontrado no feriado da Independência (7/9) por moradores de Pomerode e resgatado pelos Bombeiros Voluntários da cidade. O Tamanduá-mirim foi levado ao Bioparque Zoo Pomerode, que há 91 anos é referência nacional no acolhimento e tratamento de espécies ameaçadas ou que sofreram algum ferimento. O local conta com cerca de 900 animais de 230 espécies diferentes, sendo que 77% destes foram resgatados de situações de risco.

Tamanduá-mirim resgatado em Pomerode retorna ao seu habitat

Fotos e vídeos em alta resolução para download: https://drive.google.com/drive/folders/12HSs2qluglvXmiP5nbkDDx0V9a37hec_?usp=sharing

Créditos das imagens: Bioparque Zoo Pomerode

Tamanduá-mirim resgatado em Pomerode retorna ao seu habitat

Conteúdo enviado por Oficina das Palavras – Comunicação para Negócios (ODP Comunicação LTDA Me, CNPJ 16.757.842/0001-22). Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui e informe “retirar da lista de contatos”.

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.