fbpx

Três dicas para usar bem o 13º salário

BLUMENAU (SC) – No mês de novembro, o 13º salário surge como uma forma de aquecer a economia.

Foto_012-2015 (Fabiano Goldacker)
BLUMENAU (SC) – No mês de novembro, o 13º salário surge como uma forma de aquecer a economia. No entanto, como esse tem sido um ano de retração econômica, muitas pessoas têm pensado duas vezes antes de fazer determinadas despesas. Afinal, esse dinheiro extra poderá vir como um alívio para equilibrar as contas do ano. O que não muda é a importância de usar com sabedoria esse recurso. Com base nisso, o Executive Coach da Effecta Coaching, Fabiano Goldacker, lista três dicas para usar bem o 13º salário e começar 2016 com mais tranquilidade. Confira:

  1. Quite as dívidas: o endividamento dos brasileiros tem aumentado consideravelmente nos últimos anos. Então, a primeira recomendação é que o 13º salário seja utilizado para quitar, diminuir ou negociar as dívidas que as pessoas têm. Importante: antes de contrair novas dívidas, livre-se das antigas.
  1. Defina prioridades: talvez não seja possível realizar todos os sonhos de consumo com o 13º salário. Para não contrair dívidas que possam se tornar um fardo em 2016, defina quais são as prioridades para investir esse dinheiro.
  1. Invista em você mesmo: com a economia em crise, o mercado de trabalho é o primeiro a sentir os sinais de retração no consumo. E para se manter competitivo no mercado de trabalho é importante investir no desenvolvimento pessoal e qualificação profissional. Então, seguramente, um dos melhores investimentos a serem feitos com o 13º salário é em você mesmo.

Informações para a imprensa – Oficina das palavras:
Camile Magalhães – [email protected] – (47) 3322-0545 / (47) 9994-1484
Effecta Coaching
www.effectacoaching.com.br
Blumenau – SC

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.