fbpx

Últimas vagas para o Projeto Pescar

ITAJAÍ (SC) – Mais importante do que dar o peixe, é ensinar a pescar.

Programa ensina mecânica e cidadania para jovens em vulnerabilidade social

ITAJAÍ (SC) – Mais importante do que dar o peixe, é ensinar a pescar. Este é o lema do Projeto Pescar que o Grupo Dicave vive diariamente. Desde que abriu as portas da empresa para o programa social, em 2009, cerca de 50 jovens em vulnerabilidade social entraram para o mercado de trabalho com orientação técnica e prática em mecânica veicular, como foi o caso de Edinara Bernarda Garbin. Aos 19 anos, a jovem hoje atua como auxiliar administrativo de pós-vendas e agradece a experiência que teve de evoluir tanto pessoal quanto profissionalmente. “Este curso nos prepara para a vida, abre mais nossa mente para o mundo e para o futuro, basta você querer e saber aproveitar as oportunidades. Hoje sou muito mais madura, conquistei meu primeiro emprego em uma empresa conceituada, estou concluindo a faculdade e não vou parar por aqui, pois aprendi que conhecimento nunca é demais”.
Para dar oportunidade a novos jovens, o Projeto Pescar está com vagas abertas para a sétima turma do curso “Iniciação Profissional em Manutenção Mecânica Veicular”. O nível de empregabilidade dos jovens que passam nove meses aprendendo com os profissionais do Grupo Dicave, distribuidora exclusiva da Volvo em Santa Catarina, é de 84%. A funcionária Rafaela Cavaglieri, de 17 anos, é uma delas. “Falar do Pescar é um tanto difícil, só quem fez sabe como nos ajuda a ser profissional e cidadão, enfrentando nossas dificuldades e mostrando o quanto somos capazes. Foi uma experiência única, um projeto que me colocou no mercado de trabalho e me permitiu escolher um futuro melhor”.
Os interessados em seguir os passos de Edinara e Rafaela têm até o dia 13 de dezembro para realizar a inscrição. O processo seletivo inclui prova e visita domiciliar. Podem participar jovens de ambos os sexos, com idades entre 16 e 19 anos. O início do curso está previsto para a última semana de fevereiro de 2015. O curso é gratuito com transporte e alimentação inclusos e dura cerca de nove meses, sendo quatro horas diárias. “Nosso intuito é despertar o interesse dos jovens para esta profissão que está em carência no mercado de trabalho”, salienta a coordenadora do Projeto Pescar Dicave, Lisandra Stramosk.
Acompanhe o cronograma
Inscrições: 10/11 a 13/12/14
Prova e entrevista: 16 e 17/12
Visitas domiciliares: 30/01 e 06/02/15
Resultado final: 12/02/15
Início do curso: 23/02/15
Inscrições: (47) 3249-5000
Informações para a imprensa – Oficina das palavras:
Martha Kienast – [email protected] – (47) 3346-3797 / (47) 9994-1265
Sabini Roncaglio – [email protected] – (47) 3322-0545 / (47) 9994-1534
Dicave Volvo
www.dicave.com.br

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.