fbpx

UniAvan e Grupo Escoteiro Suçuarana completam seis anos de parceria

Compartilhar em whatsapp
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em linkedin
Compartilhar em email
UniAvan e Grupo Escoteiro Suçuarana completam seis anos de parceria

UniAvan e Grupo Escoteiro Suçuarana completam seis anos de parceria

A parceria iniciada em 2016 entre o Grupo Escoteiro Suçuarana, de Balneário Camboriú, e o Centro Universitário Avantis – Uniavan está completando seis anos de história. Entendendo o importante papel do movimento escoteiro na sociedade, a instituição de ensino abriu as portas de sua sede para que o grupo pudesse desenvolver suas atividades no local. Desde então, a equipe continua atuando nas dependências da UniAvan, que disponibiliza grande parte de sua estrutura, além de um terreno cedido pela prefeitura, que fica ao lado da instituição. A criação do grupo escoteiro recebeu o apoio do sócio-fundador da UniAvan, Artenir Werner.

Hoje, o Grupo Escoteiro Suçuarana atende crianças e jovens de 6 a 21 anos de idade e conta com 104 membros. Em 2018, foi declarado como de utilidade pública pela Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú e recebeu uma moção de congratulação pelos serviços prestados à comunidade. Também foi reconhecido pelos Escoteiros de Santa Catarina com os certificados de Grupo Padrão e Qualidade Legal. Além do apoio recebido pela UniAvan e pela prefeitura, o Grupo Escoteiro Suçuarana se mantém financeiramente por meio de contribuição associativa e doações.

UniAvan e Grupo Escoteiro Suçuarana completam seis anos de parceria

UniAvan e Grupo Escoteiro Suçuarana completam seis anos de parceria. Você conhece o escotismo?

O escotismo é um complemento educacional que atua na formação de crianças, adolescentes e jovens e é pautado em princípios e atividades que estimulam o cuidado com o meio ambiente, incentivo à liderança, aprendizado na prática, trabalho em equipe, responsabilidades e autonomia na tomada de decisões.

A prática tem o objetivo de desenvolver habilidades e técnicas úteis estimuladas por um sistema de distintivos; vida ao ar livre e em contato com a natureza; acampamentos, jornadas e jogos; interação com a comunidade; mística e ambiente fraterno. Os escoteiros participam de atividades como: acampamentos, jornadas, escaladas, rapel, etc. Além disso, aprendem a se orientar por bússola ou pelas estrelas, fazer fogueiras e cozinhar nelas e montar barracas e abrigos naturais.

UniAvan e Grupo Escoteiro Suçuarana completam seis anos de parceria
  • Coordenadora de Comunicação e Marketing do Grupo Escoteiro Suçuarana
  • Luciana Zonta – (47) 98415-5407

UniAvan

Conteúdo enviado por Oficina das Palavras – Inteligência em Comunicação e Conteúdo (ODP Comunicação LTDA Me, CNPJ 16.757.842/0001-22). Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui e informe “retirar da lista de contatos”.

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.