fbpx

UniAvan oferece atendimento terapêutico gratuito para crianças com transtornos motores

Compartilhar em whatsapp
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em linkedin
Compartilhar em email
UniAvan oferece atendimento terapêutico gratuito para crianças com transtornos motores

UniAvan oferece atendimento terapêutico gratuito para crianças com transtornos motores. Serviço é voltado para crianças de 5 a 10 anos de idade, matriculadas em escolas públicas de Balneário Camboriú

Andar, correr, pular, sentar, levantar, brincar são atividades que fazem parte do dia a dia de praticamente toda criança, mas para aquelas que têm transtornos motores, os movimentos mais simples podem ser difíceis. Para proporcionar melhorias na realização das atividades cotidianas delas, o Centro Universitário Avantis – UniAvan vai oferecer atendimento terapêutico gratuito por meio do projeto de extensão Habvida – Estimulando habilidades para a vida. Os atendimentos e avaliações serão realizados por acadêmicos do curso de Educação Física, orientados por professores, nas quintas-feiras em dois horários: das 9h às 10h e das 16h às 17h. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail habvida@uniavan.edu.br.

O projeto, que foi idealizado pela professora do curso de Educação Física da instituição, Tailine Lisboa, vai trabalhar com um modelo de intervenção que estimula a prática de tarefas que exigem habilidades como equilíbrio, destreza manual e coordenação motora grossa. “Nosso objetivo é fazer com que a criança consiga realizar atividades cotidianas e assim, ter mais qualidade de vida. Além disso, vamos conseguir proporcionar aos nossos alunos a prática da tríade acadêmica, que envolve o ensino, a pesquisa e a extensão”, explica a professora. O projeto vai atender crianças com transtornos como o do espectro autista (TEA), de déficit de atenção e hiperatividade (TDA e TDAH), do desenvolvimento da coordenação (TDC), entre outros.

UniAvan oferece atendimento terapêutico gratuito para crianças com transtornos motores. Outros serviços gratuitos

Além de atendimento terapêutico para crianças com transtornos motores, a UniAvan oferece outros serviços gratuitos, realizados por acadêmicos com orientação dos professores. Confira:

Clínica de Odontologia: o curso de Odontologia da UniAvan oferece serviços de clareamento, tratamento de canal (endodontia), extração (exodontia), limpeza (profilaxia), prótese e restauração. Os serviços são gratuitos, com exceção da prótese e o clareamento, pois é cobrado valor da confecção do material em laboratório. Os agendamentos devem ser feitos pelo WhatsApp: (47) 99772-0144.

Clínica de Nutrição: acadêmicos e professores do curso da UniAvan prestam serviços de avaliação e orientação nutricional, avaliação física por bioimpedância e plano alimentar personalizado. Os agendamentos devem ser feitos pelo WhatsApp: (47) 98411-0722.

Consultório de Enfermagem: no local são prestados serviços de aplicação de medicamentos e eletrocardiograma, sendo que ambos são mediante solicitação médica. Ainda é oferecido o exame Papanicolau, pré-natal, retirada de pontos e curativos em geral e acompanhamento da criança (puericultura). Agendamentos através do WhatsApp: (47) 99239- 4066.

Projeto Fisiocor: a proposta oferece tratamento preventivo e de reabilitação para pacientes do SUS com doenças cardiovasculares e metabólicas.

Mais informações pelo telefone: (47) 99970-0413.

Núcleo de Práticas em Psicologia (NPP): a comunidade pode contar com atendimento psicológico gratuito com apoio dos acadêmicos e professores do curso. As consultas devem ser agendadas no próprio núcleo, de segunda a sexta-feira, das 13h às 22h.

Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ): o atendimento jurídico gratuito é oferecido aos moradores de Balneário Camboriú e Camboriú que possuírem bens móveis de até R$ 250 mil e renda de até três salários mínimos. 

No local são prestados atendimentos da área Cível como ações de medicamentos, alvará judicial, vaga em creche e interdição. E também ações que envolvem a Vara da Família, com exceção dos inventários. O núcleo ainda presta atendimento para os moradores de Itapema em ações de medicamentos. Os atendimentos devem ser agendados no próprio NPJ, de segunda a quinta-feira, das 13h às 19h, e sextas, das 16h às 22h, ou pelos números: (47) 98892-1326 ou (47) 3363-0631.

UniAvan oferece atendimento terapêutico gratuito para crianças com transtornos motores

UniAvan

Conteúdo enviado por Oficina das Palavras – Inteligência em Comunicação e Conteúdo (ODP Comunicação LTDA Me, CNPJ 16.757.842/0001-22). Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui e informe “retirar da lista de contatos”.

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.