Você sabe exatamente qual o papel da Assessoria de Imprensa?

Compartilhar em whatsapp
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em linkedin
Compartilhar em email

Muita gente ainda tem dúvida sobre o papel da Assessoria de Imprensa. Na Oficina das Palavras defendemos firmemente sobre o que ela é protagonista na consolidação das marcas. O trabalho na busca por espaços espontâneos é uma forma de pulverizar aos mais diferentes públicos a lembrança de que a marca existe, que está no mercado, fazendo com que seja vista e reconhecida.
Ao longo de 12 anos de trabalho, vimos que a contribuição de uma reportagem, nota ou citação do cliente nos meios de comunicação colabora e muito para aumentar o número de visitas ao site, ou para o cliente – ao fazer negócio – dizer que viu o tema nesta ou naquela mídia.
Mas não é o que fomenta diretamente. Por isso, a estratégia de comunicação bem planejada, levando em consideração a Assessoria de Imprensa como ferramenta de Marketing, aliada às outras, como publicidade e propaganda e um forte conteúdo nas redes sociais, são o “segredo” para o sucesso.
Requer investimento, sim, mas como já diria um antigo líder “não existe almoço de graça”. E quem quer se sobressair, precisa lidar com investimentos, criatividade e networking com a imprensa. Itens indispensáveis para estabelecer e fortalecer a marca num mercado cada vez mais competitivo.
 

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.