fbpx

Apoio no Brasil é fundamental para uma viagem de intercâmbio

Minha turma de inglês no Canadá na Quest Language Studies.

Como já contei em posts anteriores, estou no Canadá em um intercâmbio, com a intenção de estudar inglês. Admito que não foi uma escolha fácil, foi preciso muita pesquisa sobre o país, sobre como chegar e onde contratar um serviço responsável no Brasil. Afinal, seriam 30 dias longe de casa, em um país distante, sem ter a quem recorrer caso houvesse algum problema.

Quero Bolsa

Conheci a Cláudia Malachini e o Breno Hastschbach em Curitiba. Eles já tinham experiência nessa preparação de intercâmbios. Ambos foram intercambistas e não abrem mão das viagens ao Exterior até hoje. Foi via Kirra Intercâmbios que me preparei para essa “aventura” fora do Brasil. É difícil tomar essa decisão, principalmente quando você já está na casa dos 30 anos, está estabelecido profissionalmente, e acredita que esse tipo de viagem é comum somente para adolescentes.

Com eles, descobri o potencial do Canadá e a parceria com a Quest Language Studies, uma escola especializada em receber estrangeiros para o ensino do inglês. E mais, pude saber detalhes sobre o país, as dicas sobre como é em cada estação do ano, e até a melhor roupa e o tamanho da mala. São detalhes imprescindíveis para que você saia do bem-estar do seu lar para um local desconhecido. A maturidade não nos deixa mais abrir mão de determinados confortos. Posso dizer que foi uma feliz escolha e que, apesar de estar aqui há uma semana, já penso em voltar!

Ricardo Ruas, do Canadá
Fotos: Arquivo Pessoal

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.