As 7 melhores festas de Réveillon do Brasil

As 7 melhores festas de Réveillon do Brasil

O melhor do Réveillon brasileiro está em sete cidades que se consagraram ao longo dos tempos pela diversidade da programação, pelo show pirotécnico, pela quantidade de gente e pelo cenário local que agrada turistas e moradores. Para celebrar a chegada de 2020, elencamos sete lugares incríveis onde são realizadas as melhores festas nacionais. Confira então as 7 melhores festas de Réveillon do Brasil.

imagem informativa

Fotos: Pixabay

Balneário Camboriú (SC)

O Réveillon em Balneário Camboriú é sempre majestoso e histórico. A cidade é um dos principais roteiros turísticos do Brasil e ganha ainda mais destaque na virada do ano novo. O balneário catarinense chega a receber um milhão de visitantes no período para acompanhar de perto os quase 20 minutos de foguetório, com direito a muita luz e – desde o ano passado – menos som. Essa é uma contrapartida socioambiental para reduzir os ruídos e garantir o bem-estar de animais de estimação. A cidade tem 22.200 leitos, entre hotéis, pousadas e afins. Mas há ainda as acomodações em cidades vizinhas como Itajaí e Itapema. A festa sempre é regada a espumante e música ao vivo na Praia Central. Quem prefere o ritmo eletrônico, clubes noturnos mundialmente famosos fazem festas privadas à beira-mar de praias como Estaleiro e Estaleirinho.

imagem informativa

Salvador (BA)

Para o Réveillon de Salvador há diferentes possibilidades como passar a virada no mar, dentro de uma escuna, com jantar, sobremesas e bebidas no sistema open bar e open food.  A embarcação circulará pela Baía de Todos os Santos para mostrar aos participantes um outro ângulo da queima de fogos. Na festa gratuita promovida pela prefeitura, Ivete Sangalo deve ser a grande atração. E saiba que são pelo menos cinco dias de festa, bem no estilo que o povo baiano adora. E no mesmo esquema do carnaval, tem camarote para quem optar por festas mais privadas. Se aguentar o pique até o sol raiar, poderá começar o ano com o pé na areia e o sol na cara. Salvador tem 50 quilômetros de orla.

foto informativa

Jericoacoara (CE)

O Réveillon em Jericoacoara une as belezas naturais da praia cearense com uma programação intensa de música com artistas de diferentes estilos e shows de nível internacional. São cinco festas seguidas e você tem a chance de aproveitar o passaporte para todas ou escolher apenas aquelas que tiver mais interesse. Banda Eva, Anitta, Alok, Erick Morillo, Jorge e Matheus, JetLag e Dennis fazem parte da programação do evento. Localizada no topo do mapa do Brasil, A praia de Jericoacoara fica no município de Jijoca de Jericoacoara, no estado do Ceará. São 300 quilômetros de distância de Fortaleza. Já em 1994 foi escolhida pelo jornal Washington Post entre as 10 praias mais bonitas do planeta. Desde então vem fazendo história e recepcionando turistas todos os anos que aproveitam o calor intenso do Nordeste brasileiro para conhecer a tradição regional durante o ano inteiro.

foto informativa

Rio de Janeiro (RJ)

O Réveillon Rio 2020 tem eventos disputados em diferentes bairros da cidade. O mais conhecido – e o que reúne o maior número de pessoas – é o de Copacabana. A praia da Zona Sul fica repleta de moradores e turistas ávidos pela chegada do Ano Novo. A programação sempre traz artistas famosos, horas de shows musicais e um dos maiores espetáculos de fogos do mundo. Visitantes de todo o Brasil e também do Exterior viajam quilômetros para passar a virada na Cidade Maravilhosa. Além desta festa gratuita, tem festa privada também no Jockey Clube, na Gávea, no Morro da Urca (onde fica a estação do Bondinho Aéreo do Pão de Açúcar) e no Corcovado, aos pés do Cristo Redentor.

imagem informativa

Fernando de Noronha (PE)

A festa de Réveillon em Fernando de Noronha é especial para a chegada de 2020. O arquipélago pernambucano é um paraíso natural e nada melhor do que iniciar o novo ciclo junto às maravilhas do lugar formado por 21 ilhas e apenas 17 quilômetros quadrados. Serão dias incríveis com mar azul de águas cristalinas, praias paradisíacas e ampla diversidade de fauna e flora. E a programação também é para quem aproveitará para celebrar o Ano Novo com muita música. Uma festa privada está prevendo atrações como Vintage Culture, Chemical Surf, Zeh Pretim Crew , Pedro Sampaio, Pathy Dejesus e Korossy. E se a madrugada chegará no clima, imagina então acordar e poder contemplar a baía dos Golfinhos, do Sancho e dos Porcos e celebrar a vida com o cenário do Morro Dois Irmãos.

imagem informativa

Ilha do Mel (PR)

O ritmo do Réveillon na Ilha do Mel é mais devagar, ideal para quem curte natureza, forró e menos quantidade de gente do que nos grandes centros. É que existe uma lotação estipulada e são somente estes privilegiados que terão a chance de celebrar a chegada de 2020 de maneira tão especial. Apenas fique atento ao estilo local: não tem carro, nem poste  com luzes nas ruas, nem tampouco aquele espetáculo de fogos de artifício. Por aqui é a natureza que dará o tom e o ritmo da virada. Com todos estes quesitos, planeje e execute logo sua reserva na Ilha do Mel.

Imagem informativa

Florianópolis (SC)

A virada do ano em Floripa tem programação para todos os gostos, embora a mais reconhecida seja o espetáculo dos fogos na Beira-Mar Norte. Todos os anos a avenida mais famosa da cidade vira pista de dança e ponto de encontro de milhares de pessoas ansiosas pelo ano novo que se inicia. A Ilha da Magia tem um histórico dos bons com música eletrônica e vários clubes de praia que prometem uma programação intensa em festas particulares. Djs internacionais, top models famosas, jogadores de futebol e diferentes artistas costumam se reunir em Santa Catarina para começar o ano de maneira que mais gostam: perto do mar, em contato com a natureza e rodeados de amigos. São ou não são boas dicas estas sobre as 7 melhores festas de Réveillon do Brasil?

imagem informativa

Nenhum comentário

Comente!

Top