Atividades extracurriculares: famílias antecipam organização de 2018

Atividades extracurriculares: famílias antecipam organização de 2018

barao (1)

Na Escola Barão, o Barão Idiomas, Barão Esportes e Barão Arte e Cultura abriram vagas já nos meses de outubro e nos últimos meses do ano registraram grande procura

O ano está quase no fim, o período de matrículas nas escolas se encerra aos poucos, e assim como o ano letivo tradicional, muitos pais estão optando também por adiantar as matrículas das atividades extracurriculares como aulas de idiomas, práticas esportivas e artísticas. Mãe do Luca, 5 anos e do Lorenzo, 8 anos, Vivian Marina Pamplona Roncaglio conta que optou por fazer a inscrição dos filhos no futsal antes do fim de 2017 para que 2018 inicie com a agenda definida. “Prefiro fazer antes para garantir a vaga e por consequência para que todos nós possamos nos programar”, explica.

Para atender a demanda, as instituições anteciparam os registros em até três meses antes do fim do semestre letivo. Na Escola Barão, por exemplo, o Barão Idiomas, Barão Esportes e Barão Arte e Cultura abriram vagas já nos meses de outubro e, nos últimos meses do ano, registraram movimento superior ao tradicional.

Benefícios das atividades extracurriculares

Indicadas para dar mais um suporte às crianças e adolescentes, as atividades extracurriculares trazem benefícios como disciplina para organização de tarefas, atenção e criatividade para lidar com os novos desafios propostos em cada área. “Os cursos se mostram fundamentais na ampliação do repertório cultural. Acabam também por impactar positivamente na conduta do estudante nos componentes obrigatórios”, acrescenta a Gestora Pedagógica da Escola Barão, Laura Cristina Peixoto Chaves.

As atividades são aliadas na formação pessoal do estudante por envolverem trabalhos em grupo, e, assim, exigem flexibilidade para se relacionar com os colegas, além de cooperação, autonomia e percepção das suas características pessoais e habilidades.  “São aspectos socioafetivos importantes, afinal, dependemos uns dos outros e não conquistamos nada sozinhos”, cita o professor do Barão Esportes, Marcel Ramos, o China.

barao (2)

Informações para a imprensa – Oficina das Palavras:
Martha Kienast – litoral1@grupoodp.com.br – (47) 3346-3797 / (47) 99994-1265.

Escola Barão do Rio Branco
Rua Nereu Ramos, 220 – Centro – Blumenau (SC)
Unidade Victor Konder – Rua Timbó, 200 – Victor Konder – Blumenau (SC)
Unidade Jardim Blumenau – Rua Nereu Ramos, 845, bairro Jardim Blumenau – Blumenau (SC).

 

Nenhum comentário

Comente!

Top