BluSol: O negócio próprio não precisa ser apenas um sonho

BluSol: O negócio próprio não precisa ser apenas um sonho

Durante o ano de 2010 o BluSol realizará oficinas para explicar como é possível se tornar um empreendedor

 

BLUMENAU (SC) – Abrir o próprio negócio e sair da condição de funcionário para gestor de uma empresa não é algo de outro mundo. Segundo o gerente de unidade de negócio do BluSol, Arlindo Sehnem Filho, basta planejamento e organização. E foi aliando essas duas características que os empreendedores Fernando Dela Giustina e Roland Franz conseguiram transformar a vida deles e da família.

Ganhar mais, ter autonomia em relação aos horários e fazer algo que dá prazer. Foram esses alguns dos motivos que fizeram Fernando Dela Giustina, de 29 anos, arriscar um emprego estável em busca de um sonho. Há seis anos ele largou um cargo em uma montadora de luminária para se aventurar na abertura da sua lavação de carros. E deu certo. Com uma renda média mensal de R$ 5 mil, ele se sente realizado, porém ainda com muitos planos para o futuro. “Batalhei muito para chegar onde estou e ainda quero ir bem mais longe”. A Planet Car Estética Automotiva é a empresa de Giustina. Com três funcionários é um dos empreendimentos blumenauenses que passou a marca dos dois anos e se estabilizou no mercado.

Outro empreendedor de sucesso é Rolando Franz, de 66 anos. Proprietário da agropecuária Agro Pet Amigo Bicho há 12 anos, no bairro Fortaleza, ele não tem dúvida de que tomou a atitude correta quando decidiu largar o emprego de representante comercial. “Queria abandonar a estrada e ficar mais com minha família”, relata Franz, que já começa a pensar na aposentadoria.

Arlindo Sehnem Filho aponta que 35% das empresas que abrem as portas na cidade fecham antes do 2º ano de funcionamento. Para reduzir esse índice, durante o ano de 2010 o BluSol planeja a realização de diversas oficinas para esclarecer dúvidas de como abrir a própria empresa. Além de palestras, haverá consultores na instituição em datas pré agendadas para dar mais detalhes sobre o assunto.

 

BluSol

www.blusol.org.br

Blumenau – Rua Paulo Zimmermann, 55 – Centro – Telefone: (47) 3326-7595

Gaspar – Rua Vereador Augusto Beduschi, 99-A – Telefone (47) 3332-6238

Indaial – Rua Prefeito Frederico Hardt, 145 – Telefone (47) 3333-6495

Rio do Sul – Av. Oscar Barcelos, 1180 – Telefone (47) 3521-2579

Brusque – Av. Lauro Muller, 70 – Telefone (47) 3351-3928

 

Oficina das palavras Assessoria de Imprensa, Blumenau, SC

Nenhum comentário

Comente!

Top