Conheça 3 motivos para visitar a Dinamarca, país que quer ser o único 100% orgânico até 2020

Conheça 3 motivos para visitar a Dinamarca, país que quer ser o único 100% orgânico até 2020

Em meio à discussão atual no Brasil da aprovação do uso de agrotóxicos no país, a Dinamarca trabalha para ser o país 100% orgânico até 2020. O país vem trabalhando fortemente para substituir os alimentos cultivados com os métodos tradicionais por orgânicos e estimulando a demanda por produtos livres de agrotóxicos.

Uma dos objetivos é duplicar a produção de cultivos orgânicos antes de 2020, através de subsídios para os pequenos agricultores. Outra meta do governo é que 60% dos alimentos que são destinados a hospitais, escolas e restaurantes comunitários sejam orgânicos.

Trabalheira pela frente? Não exatamente. Já faz 25 anos que a Dinamarca atua para atingir este objetivo. Quem ama a natureza e quer se inspirar neste exemplo, para ver de perto o encaminhado dado pelo país, deve aproveitar para visitar alguns pontos turísticos.

O país nórdico tem diferentes atrações, incluindo museus. E 73 deles podem ser visitados com a aquisição do Copenhagen Card. O cartão tem validade de 24, 48, 72 ou 120 horas (você paga de acordo com a validade) e consegue entrar nos 73 museus (incluindo alguns castelos) e, mais que isso, concede uso ilimitado ao transporte público (ônibus, trem e bonde) e desconto em vários restaurantes e atrações.

Você também não pode perder

Canais – se quiser ter uma boa noção de como Copenhagen flui, a dica é encarar um passeio de barco. Circule pelos canais, tenha esta visão da cidade. E por meio das embarcações chegue próximo a pontos turísticos como a Ópera, a Our Saviours Church e tantos outros.

Arquitetura – o misto de moderno com antigo (de centenas de anos atrás, diga-se de passagem) faz a arquitetura da Dinamarca se sobressair. Para quem curte fotografar prédios, há vários dignos de exposições fotográficas pelo país.

Litoral – apesar de pequeno (se comparado ao Brasil), a Dinamarca tem uma costa de proporções similares (7,3 mil quilômetros, diante dos 8 mil daqui). O país mantém fronteira de apenas 68 quilômetros com a Alemanha e o restante fica sobre a península da Jutlândia (Jylland) e sobre outras 443 ilhas, das quais 76 são habitadas, e entre as quais as mais importantes são Fiónia e a Zelândia onde está Copenhague, a capital.

O nome oficial é Reino da Dinamarca, ou seja, o país é uma monarquia constitucional com um sistema parlamentar de governo. É integrante da União Europeia desde 1973, embora não tenha aderido ao euro. O dinamarquês é a língua nacional. Para saber mais sobre o país, acesso link: http://www.visitdenmark.com

Nenhum comentário

Comente!

Top