fbpx

Com o aumento nas vendas, cresce a procura por seguros para bicicletas de alto valor agregado

Cresce a procura por seguros para bicicletas de alto valor

Cresce a procura por seguros para bicicletas de alto valor

Com muitas pessoas em busca de uma vida mais equilibrada e saudável, a venda de bicicletas cresceu nos últimos dois anos. De acordo com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), a procura maior neste período era por modelos de entrada. Agora, este cenário mudou, tendo como destaque as bicicletas de alto valor agregado. Ainda segundo dados da associação, a expectativa é que 750 mil unidades sejam produzidas no Brasil em 2022.

A pesquisa também aponta que a Mountain Bike foi a categoria mais produzida no primeiro semestre de 2022, responsável por 63,8% da produção das fabricantes do PIM (Polo Industrial de Manaus) e, em segundo lugar, a bicicleta urbana/lazer, com 26,9%. Outro modelo que vem apresentando crescimento é a bicicleta elétrica, que há três anos representava 0,3% do volume produzido no primeiro semestre e, agora, o índice passou a ser de 1,6%. O Sul é a segunda região do Brasil que recebeu o maior número de bikes fabricadas no PIM, com 66.275 unidades, o que representa 19,7% da produção total.

O crescimento nas vendas refletiu diretamente em outro setor: o de seguros. A Porto Seguro Bike apresentou um crescimento de 63% na contratação de seguros em 2021, comparando com 2020, e já registrou 28% a mais no primeiro trimestre de 2022, em relação ao mesmo período no ano passado. Gabriel Cabanero, especialista em Seguros da Credifoz, parceira da Ailos Corretora de Seguros, explica que muitos ciclistas ainda não sabem que existe um seguro específico para sua bike e quando descobrem o quanto ele é importante, fazem este investimento para proteger o seu bem de imprevistos.

“Roubo e furto ainda são os principais motivos da contratação de um seguro. Mas os benefícios vão muito além. Algumas coberturas incluem dano físico/corporal em caso de acidentes com o segurado ou com terceiros, garantia internacional, danos elétricos, transporte para levar a bike ao conserto, cobertura para danos causados em bicicletas transportadas no carro, em companhias aéreas e empresas de transporte rodoviário. São inúmeras possibilidades para deixar o ciclista muito mais tranquilo, já que imprevistos podem acontecer e, dessa forma, ele estará segurado”, complementa.

Cresce a procura por seguros para bicicletas de alto valor. Sobre a Credifoz

Com foco na valorização do cooperado, estímulo da qualidade de vida da comunidade e oferta de serviços financeiros diferenciados, a Credifoz mantém uma gestão apoiada nos princípios e nos valores cooperativistas. Formada pela união de empresários do Litoral-Norte catarinense, tem atuação nas cidades de Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Camboriú, Itajaí, Itapema, Navegantes, Penha e Tijucas. A cooperativa integra o Sistema Ailos.

Dia Nacional do Ciclista (19/8): Com o aumento nas vendas, cresce a procura por seguros para bicicletas de alto valor agregado

Conteúdo enviado por Oficina das Palavras – Inteligência em Comunicação e Conteúdo (ODP Comunicação LTDA Me, CNPJ 16.757.842/0001-22). Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui e informe “retirar da lista de contatos”.

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.