fbpx

Dicas para montar uma mala versátil para o Carnaval


No roteiro estão viagens para o litoral, metrópole, regiões frias ou destinos de aventura
BLUMENAU (SC) – Carnaval é sinônimo de festa, folia e, para algumas pessoas, viagens. Para não “sambar feio” na hora de preparar a bagagem, a equipe de estilo Posthaus preparou algumas sugestões para montar uma mala versátil e sem exageros. Confira dicas do que não pode faltar durante a folia para quem vai para o litoral, lugares frios, região metropolitana ou para os destinos de aventura:
Mala para o litoral:
O litoral é um lugar propício para um look alegre e repleto de cores. E já que o clima é de Carnaval, aproveite para abusar dos tons fortes marcantes e das estampas. Para garantir o frescor da estação e o conforto durante a folia, escolha peças práticas de tecidos leves e flexíveis. Shorts, blusinhas básicas e macaquinhos podem ser o destaque durante os dias de festa. E se a ideia é seguir os bloquinhos de rua, acessórios como colar havaiano ou perucas e t-shirts coloridas garantem o clima carnavalesco e não ocupam muito espaço na mala.
Itens essenciais:
Filtro solar
Chapéu ou boné
Chinelos/tênis
Peças com tecidos leves
Acessórios carnavalescos
Mala para cidade:
Se o destino principal forem os desfiles das escolas de samba ou blocos de rua, escolha aquelas peças confortáveis. Como a programação é repleta de descontração estão liberados todos os tipos de looks, desde os mais simples até as produções elaboradas e fashionistas. Só preste atenção no calçado. Evite salto alto ou sandálias muito delicadas, pois podem dificultar na hora de subir na arquibancada ou no camarote. As plataformas estão liberadas se você vai desfilar ou pular o Carnaval no clube e quer dar aquele toque sensual na fantasia. Para o dia a dia, quando não estiver na folia, opte por peças versáteis. Um truque infalível para otimizar a mala é sair de casa com os looks de cada dia ou ocasião já definidos.
Itens essenciais:
Look para cada dia ou ocasião
Peças confortáveis
Calçados para o dia a dia
Calçados para pular o Carnaval
Make
Mala para o frio:
Vai passar o Carnaval em uma região em que as temperaturas não são tão quentes quanto as tradicionais da folia no Brasil? Basta encher a mala com looks quentinhos e práticos que servirão para manter a temperatura agradável. Blusas no estilo “segunda pele”, leggings e meias ocupam pouco espaço na bagagem e são essenciais para manter o calor do corpo. Para não perder o clima da festa, escolha aquelas peças mais coloridas e de tecidos flexíveis e confortáveis, para caso queira arriscar alguns passinhos. Se o local de destino não promover algo para a folia, você pode levar máscaras típicas de Carnaval, como aquelas usadas em Paris e Veneza. Com certeza irá garantir boas gargalhadas durante um encontro com os amigos.
Itens essenciais:

Blusas tipo “segunda pele”
Leggings/meias-calças
Bota/tênis forrado
Luvas
Casacos flexíveis
Mala para aventureiros:
Para os aventureiros que não têm o objetivo de cair no samba, mas querem aproveitar o feriado de Carnaval para curtir um destino em meio à natureza, a dica é preparar uma bagagem com itens funcionais e confortáveis. Roupas com tecidos resistentes e acessórios práticos são indispensáveis. Exemplo disso, uma calça com vários bolsos ou uma mochila com muitos compartimentos. Mesmo que você não vá pular o Carnaval, mas faz questão de levar uma lembrança da folia, o que acha de usar acessórios como uma headband trançada em tricô ou crochê? O utensílio típico da festa ganha uma nova textura para combinar com o clima de aventura.
Itens essenciais:
Repelente e filtro solar
Roupas resistentes e funcionais
Tênis confortável
Chapéu ou boné
Cantil para água
Fotos em alta: https://drive.google.com/folderview?id=0B7hcHqnO9Ai0Uy1hWWlwUDNqZVU&usp=sharing
Informações para a imprensa – Oficina das palavras:
Martha Kienast – [email protected] – (47) 3346-3797 ou 9994-1265.
Posthaus
www.posthaus.com.br
Rua Werner Duwe, 202 Badenfurt, Blumenau (SC)
CEP: 89070-900.

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.