fbpx

Empresa de grande porte utiliza o Reclame Aqui para fortalecer a relação com o cliente

BLUMENAU / APIÚNA (SC) - Prezar pela qualidade do produto e oferecer um bom atendimento, principalmente em momentos de queixas, fidelizam o cliente.

Foto_019-2015 (Equipe CRB)

Das 15 milhões de peças vendidas no último ano, a Brandili registrou apenas 21 reclamações
BLUMENAU / APIÚNA (SC) – Prezar pela qualidade do produto e oferecer um bom atendimento, principalmente em momentos de queixas, fidelizam o cliente. Nos últimos anos, empresas buscam aperfeiçoar esses setores e, assim, tornar o cliente um defensor da marca. A catarinense Brandili, considerada uma das maiores quando se fala em roupa infantil, trabalha em prol disso. Hoje, a empresa está com reputação indicada como “ótimo” no Reclame Aqui, site utilizado por consumidores para saber a reputação da marca antes de comprar um produto.
Em 2014, foram 21 reclamações, todas resolvidas no mesmo dia em que foram realizadas. Neste ano, até o momento, foram feitas cinco. “Embora a quantidade de reclamações seja bastante pequena se comparada às 15 milhões de peças vendidas a cada ano, a Brandili acredita que um pronto retorno ao consumidor é um ato de respeito que reforça ainda mais nossa qualidade e valores praticados pela companhia”, avalia o diretor Comercial da Brandili, Jaison Stahnke.
A maioria das queixas está relacionada a alguma peça com defeito. Nesses casos, o produto é analisado e quando o defeito é procedente a peça é trocada por outra. “Nas peças com defeito, a reclamação é disparada via sistema para a Qualidade, que tem um prazo de até cinco dias para nos responder. Esse sistema foi implantado quando a Central de Relacionamento Brandili foi estruturada”, explica a coordenadora da Central de Relacionamento com Cliente da Brandili, Simone Galkoski.
Há quatro anos, a equipe da Central de Relacionamento entra em contato com o cliente assim que recebe um alerta do site, quando um problema é registrado. Essa relação entre o Reclame aqui e a Central, consolidou a reputação da Brandili e permite avaliar o relacionamento com o cliente, através dos comentários postados no site. “O sistema que usamos internamente é um CRM, Customer Relationship Management, onde registramos as reclamações, dúvidas, solicitações, sugestões e elogios. Cada cliente da Brandili tem um cadastro neste sistema, onde são feitos os chamados que geram números de protocolo para acompanhamento. Assim temos um atendimento mais eficaz, já que os relatórios apontam há quanto tempo um chamado está aberto”, comenta.
Foto_010-2015 (Brandili)
Informações para a imprensa – Oficina das palavras:
Camila Tibes – [email protected] – (47) 3322-0545/ (47) 9994-1534
Brandili
www.brandili.com.br

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.