Entidades da região serão beneficiadas com a Feira de Oportunidades da Viacredi Alto Vale

Entidades da região serão beneficiadas com a Feira de Oportunidades da Viacredi Alto Vale

A 26ª Feira de Oportunidades da Viacredi Alto Vale será realizada entre os dias 27 e 29 de julho no Centro de Eventos Hermann H. Purnhagen, em Rio do Sul. Quem visitar o evento, poderá ajudar entidades importantes para a população de todo o Alto Vale: o Hospital Regional, o Lar das Meninas e o Asilo São Vicente de Paulo. “Nossa intenção com a Feira não é ter lucro e sim incentivar a economia local. Por isso, parte da renda da praça de alimentação será doada para essas três entidades. É uma maneira de auxiliar esses grupos que fazem muita diferença para a nossa região”, explica o Gerente Regional da Viacredi Alto Vale, Carlos Leitzke.

Os cartões de churrasco já estão à venda por R$ 25. Conheça um pouco mais cada uma das três entidades e veja como ajudar, não só durante o evento:

Lar das Meninas: oferece às crianças e adolescentes casa, abrigo, afeto e os cuidados necessários ao desenvolvimento humano, proporcionando formação e condição que lhes assegure, seja durante sua convivência na instituição ou após seu desligamento definitivo, uma vida normal como a de qualquer jovem de sua idade, uma formação integral que lhes dê condições e meios de assumirem, com responsabilidade, a sua própria vida. Atualmente a instituição trabalha de acordo com a Lei 8.069/90, conhecida como o Estatuto da Criança e do Adolescente, que extingue o orfanato transformando-o em abrigo misto, no qual a criança e adolescente permanece por período “provisório”, até o momento de avaliação de seu processo no Poder Judiciário, encaminhando-o a sua família biológica ou a um lar substituto. Em média o atendimento mensal é de 20 crianças e adolescentes. A entidade precisa sempre de apoio. Visite o site e veja como ajudar.

Asilo Conferência São Vicente de Paulo: atende diuturnamente cerca de 64 idosos. A maioria física e psicologicamente dependente, carente do convívio familiar e social, aposentada com benefício mínimo e sem condições de pagar para permanecer em hospitais ou locais próprios para idosos doentes. Muitos solteiros e sem filhos e a grande parte sem estrutura familiar que possa abrigá-los em casa. Os recursos fixos não são suficientes, por isso a entidade precisa da ajuda permanente da comunidade para mantê-los atendidos com dignidade e dentro dos preceitos do Estatuto do Idoso. Saiba como ajudar no site.

Hospital Regional do Alto Vale do Itajaí: é um dos maiores prestadores de serviço na área da saúde e uma das empresas mais importantes do Estado de Santa Catarina. Hoje, próximo de completar 24 anos de atividades, atende o Alto Vale do Itajaí em várias especialidades e a região serrana no setor da cardiologia. É referência também em média e alta complexidade desde clínica médica, geral, até cirurgia cardiovascular, incluindo serviços de emergência, UTI Geral, cardiologia, neonatal e pediátrica. O HRAV é uma instituição privada, filantrópica, mantida pela Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí – instituída em setembro de 93, que administra os recursos federais, estaduais e de convênios. Ela é a mantenedora do hospital e pessoa jurídica de direito privado e sem fins lucrativos. Mais informações no site.

A 26ª Feira de Oportunidades da Viacredi Alto Vale contará com 180 expositores de 40 segmentos diferentes. Quem visitar o evento também poderá conferir o espaço cultural com apresentações de grupos locais, recreação infantil e espaço saúde. Tudo de graça. No sábado (28/7) tem apresentação com Biribinha e no domingo (29/7) a corrida “Viacredi Alto Vale em Movimento”. Serão cinco e 10 quilômetros de percurso e as inscrições já estão abertas.

Informações para a imprensa – Oficina das Palavras:
Camile Magalhães – jornalismo@grupoodp.com.br – +55 (47) 3322-0545 / (47) 99994-1484

Viacredi Alto Vale

Nenhum comentário

Comente!

Top