French Canadá (parte 4). Ottawa é de arrepiar!

French Canadá (parte 4). Ottawa é de arrepiar!

Nosso último destino durante a viagem ao lado francês foi Ottawa, a capital do Canadá. O ritmo é mais agitado, porém achei a cidade super aconchegante. O clima mudou completamente, estava super frio, mas mesmo assim não deixei de caminhar. Primeiramente fomos à sede do Parlamento. Foi demais.
Aliás, vários pontos turísticos estão ao redor do Parlamento, ou seja, conhece-se muito andando em um grande círculo. Tem o Rideau Canal que garante lindas fotos, os monumentos em frente ao Museu da Guerra e a escultura de bronze gigante em formato de aranha em frente à Galeria Nacional. Bati as tradicionais fotos turísticas, mas foquei no inusitado.

Uma das coisas bem legais que fiquei sabendo é de um hotel super chique, do lado do Parlamento, que dizem ser assombrado. Chama se Chateau Laurier Hotel. Em 1912, Charles Melville Hays, proprietário do estabelecimento viajou para a Europa para comprar a mobília do lugar. Móveis e empresário retornariam ao Canadá via Titanic, o que – como vocês sabem – não ocorreu!
Charles Malville Hays morreu durante o desastre do gigantesco navio. Há quem jure que até hoje o fantasma dele percorre os quartos do hotel, afinal, essa obra era seu grande feito em vida. E os fantasmas se divertem bem mais por lá. Há relatos de objetos se moverem em quartos de hóspedes e até mini fantasmas, uma garotinha morta que circula pelos corredores. Eu hein! E tem gente que paga muito para ficar nesse hotel!

Mas essa historinha de terror não assusta não, encanta. Tanto que o hotel e o destino de celebridades em trânsito em Ottawa. Pudera, dá uma olhadinha em como os fantasmas sabem escolher e bem as acomodações pós-morte! Será que a vida do outro lado é assim para todos? hehehehe. Visite o site do hotel.

Ah, outra coisa curiosa são os biscoitos do Obama. O presidente dos EUA encontrou em uma confeitaria em Ottawa os melhores cookies. Só que para saber sobre essa história, você terá que dar uma passadinha no Senhor Sabor.

Nenhum comentário

Desculpe, os comentário estão temporariamente desativados.

Top